loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão de crédito Bancoob Sicoobcard Visa Internacional: Aprenda a fazer a solicitação!

Leia o texto a seguir e aprenda a solicitar o seu Cartão de crédito Bancoob Sicoobcard Visa Internacional!

Neste texto, falaremos sobre as formas de solicitação do cartão de crédito Bancoob Sicoobcard Visa Internacional – respectivamente os métodos possíveis, as condições para isso e outras informações que julgamos essenciais. 

Caso você deseje conhecer um pouco mais sobre o cartão e suas características, recomendamos que leia nosso outro texto sobre o cartão, pois aqui apresentaremos as informações que consideramos cruciais no processo de solicitação desta opção.  

Pré-requisitos para solicitar o cartão Bancoob Sicoobcard Visa Internacional

SICOOB CARD

Como informamos no texto anterior, a cooperativa não traz informações sobre a anuidade, nem sobre a renda mínima do cartão em sua página oficial de dados sobre o mesmo; infelizmente, essa é uma atitude que muitas instituições financeiras tomam. 

Sugerimos que você consulte a empresa antes de contratar seus serviços, para assim, estar por dentro do que você estará contratando. 

Outro importantíssimo detalhe é que você precisa ser um associado Sicoob para poder solicitar o cartão, não havendo formas de realizar o pedido caso você não seja um. 

Não entraremos muito no assunto, visto que esse não é o tema deste texto, mas, saiba que você pode abrir sua conta, caso seja do seu interesse, naturalmente, através do aplicativo “Conta Fácil do Sicoob”.

O aplicativo está disponível tanto para dispositivos com sistema operacional Android, através da loja de aplicativos virtuais Google Play Store, quanto para dispositivos com sistema operacional iOS, através da loja de aplicativos virtuais App Store.

Basta acessar o aplicativo e tocar sobre a opção “Criar conta” e seguir as instruções que lhe serão dadas. Ou, se preferir, você pode ir a uma agência Sicoob e realizar tanto a abertura da conta quanto o pedido do cartão. 

Para abrir a conta, você precisará dos seguintes documentos: documento de identificação com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de renda e de residência (ambos atualizados e emitidos até 90 dias atrás).

Solicitar pelo site 

Caso você já seja um associado Sicoob, pode fazer o procedimento pela internet! Você deve começar acessando o site oficial da instituição, a opção de cartões e selecionando o cartão Bancoob Sicoobcard Visa Internacional (estará marcado como “Visa Clássico”). 

Em seguida, deve preencher as informações de contato, assim, você receberá maiores detalhes do cartão, por parte da Sicoob, para terminar o procedimento. Os dados que você precisará preencher são poucos e simples, como seu nome, e-mail e telefone. 

Solicitar pelo aplicativo 

Acesse o aplicativo do Sicoob, como você sempre faz; afinal, hoje em dia é muito raro pessoas que não gerenciam suas contas bancárias através de aplicativos para celular. 

Você só precisará tocar sobre a opção “Cartões” na tela inicial e entre as novas opções disponibilizadas para você, selecionar “Solicitar o seu”. É nesse momento que a instituição questionará qual cartão você deseja contratar, selecione o Bancoob Sicoobcard Visa Internacional (estará registrado como Visa Clássico).

Os seus dados, documentos e seu pedido serão enviados para uma análise de crédito do Sicoob, feita sob suas políticas de crédito. O procedimento leva em torno de 7 dias úteis, então, não estranhe alguma morosidade no procedimento.

Caso ele seja aprovado, a instituição entrará em contato com você, através de um SMS ou e-mail.

Solicitar em uma cooperativa

Se for de sua preferência, você também poderá se dirigir até uma das cooperativas Sicoob mais próxima e, na sua vez de atendimento, anunciar aos colaboradores da associação que deseja solicitar o cartão Bancoob Sicoobcard Visa Internacional. 

Provavelmente, se referenciarão ao cartão como Visa Clássico, então, bastará que siga as instruções dadas pelos funcionários. 

Canais de Atendimento

Se você tiver ficado com alguma dúvida sobre os serviços do Sicoob e queira esclarecê-las antes de pedir o cartão, sinta-se à vontade para entrar em contato com a instituição. Você também pode contatá-los caso surja algum imprevisto durante algum dos procedimentos aqui descritos.

Telefones

Os telefones do Sicoob são os seguintes:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4000 1111;
  • Para as demais regiões: 0800 642 0000;

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente do banco Sicoob pode ser contatado pelo seguinte contato: 0800 724 4420.

Lembre-se que o SAC se destina a informações, cancelamentos e soluções de problemas em geral.

Ouvidoria

A Ouvidoria do Sicoob atende a partir do seguinte número de telefone: 0800 725 0996.

Publicações Recomendadas