loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Banrisul Servidor Público Gold Visa: Descubra como solicitar!

Leia o nosso texto a seguir para aprender a solicitar o seu Cartão Banrisul Servidor Público Gold Visa!

O cartão Banrisul Servidor Público Gold Visa foi criado especialmente para os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul. Com ele, é possível realizar compras online e em lojas físicas no Brasil e no mundo.

Com uma anuidade de 12x de R$ 10,00, renda mínima de 1 salário mínimo e análise de crédito com consulta aos órgãos de proteção ao crédito SPC e SERASA, você consegue ter o seu cartão em mãos.

A solicitação do cartão Banrisul só pode ser feita de forma presencial, em uma agência física do banco, mas antes de informarmos o passo a passo, falaremos sobre os pré-requisitos.

Para conseguir solicitar o seu cartão é necessário ter 18 anos ou mais, ser servidor público do Rio Grande do Sul, ter uma renda de 1 salário mínimo e não estar negativado no SPC ou SERASA.

Os documentos pessoais deverão estar em dia juntamente com os comprovantes de renda, e residência atualizados e dentro das leis. Agora que você já sabe tudo que é necessário, vamos para a solicitação do cartão. 

Solicitar pela agência física do Banrisul 

Cartao Banrisul

Infelizmente, a única forma de solicitar o cartão Banrisul Servidor Público Gold Visa é indo a uma agência física.

Por isso, localize a agência mais próxima de você e se dirija até lá levando consigo os seus documentos pessoais, como RG ou CNH e CPF. 

Juntamente com os seus documentos pessoais, leve os comprovantes de renda e residência atualizados com a data de no máximo 3 meses. 

Ao chegar na agência mais próxima, procure pelo atendente e informe que você é servidor público e deseja solicitar o cartão Banrisul Visa Gold.

Este atendente levará você até o local indicado para solicitações de cartões, e você receberá um atendimento especializado.

Dessa forma, informe que você deseja solicitar o cartão e aguarde enquanto o atendente inicia a solicitação. Ele pedirá a você que informe alguns dados como nome completo, data de nascimento, e-mail, etc.

Após informar os dados básicos, o atendente irá pedir os seus documentos de identificação, neste momento você precisará entregar-lhe e aguardar a cópia ser feita.

Será necessário entregar os seus comprovantes de renda e residência para que o atendente envie e a sua solicitação seja aceita.

A análise de crédito será feita e a partir disso, se o seu nome não estiver negativado, a sua conta será criada.

Para solicitar o cartão, você precisará informar um endereço para a entrega do cartão contendo nome da rua, CEP, número da residência, bairro, estado, cidade e complemento. 

Você também precisará criar uma senha de uso do cartão que contenha todos os caracteres pedidos pela empresa, grave bem a senha, pois ela será utilizada com frequência. 

Por fim, a solicitação será encerrada e assim que o cartão estiver pronto será enviado para o endereço de recebimento que você informou ao atendente.

Ao receber o cartão em casa, ele estará bloqueado para sua maior segurança. Para desbloqueá-lo você precisará telefonar para o número contido no adesivo do cartão. 

E pronto, agora você poderá aproveitar o seu cartão e todas as vantagens que ele oferece aos seus usuários, além de poder acompanhar tudo pelo app Banrisul.

Entrando em contato com o Banco Banrisul

Se você precisar falar com o banco em casos de dúvidas ou reclamações, poderá encontrar as formas de contato através deste texto.

É possível entrar em contato através de mensagem por este link específico para este tipo de contato. Essa opção é bem completa, mas o tempo de resposta pode acabar demorando um pouco. 

O SAC da empresa também está disponível para casos de emergências e necessidades de respostas rápidas. Ligue para o número 0800 646 1515 que está disponível de segunda a sexta, 24 horas no dia.

Também há outros telefones para entrar em contato e conversar com atendentes especializados da instituição. O número 3003 6188 é para regiões metropolitanas e capitais, 0800 701 6888 para demais regiões e (55) 11 3797 5901 para o exterior.

A ouvidoria está disponível através do telefone 0800 644 2200, pronta para receber os seus comentários sobre o banco. Se você gostou do cartão não perca tempo e vá agora mesmo solicitar o seu!