loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Ourocard Elo Grafite: Descubra o passo a passo para solicitar!

Leia o nosso texto abaixo para descobrir como realizar a solicitação do seu Cartão Ourocard Elo Grafite!

O Ourocard Elo Grafite é um cartão que oferece uma série de vantagens e benefícios para os seus clientes, como, por exemplo, o programa “Pontos para Você” e os benefícios do Elo Flex – que são conhecidos por poderem ser escolhidos de acordo com a preferência do cliente.

Então, se você quer saber o que pode fazer para solicitar esse cartão, o texto que preparamos, para hoje, é perfeito para você! Aqui, explicaremos os principais detalhes dos procedimentos que você pode realizar para solicitar o seu cartão de crédito Ourocard Elo Grafite!

Condições e documentos necessários a solicitação do cartão Ourocard Elo Grafite

elo grafite 2 1

Uma das condições interessantes, que só é oferecida por bancos e instituições financeiras mais tradicionais, é o fato de que você não precisa ser um correntista para solicitar os seus cartões de crédito – salvas algumas exceções, mas, esse não é o caso do Ourocard Elo Grafite.

Para esse cartão, basta que você esteja ciente das condições impostas pelo cartão e também, que seja aprovado na análise de crédito que o Banco do Brasil realizará do seu perfil – se você já for um cliente, há uma boa possibilidade de você já ter crédito pré-aprovado.

Naturalmente, para ser aprovado, você precisa atingir a meta de renda mensal mínima exigida pela instituição; entretanto, ela não é informada – mas, como mencionamos anteriormente, ela deve estar avaliada em cerca de R$ 5.000,00 para mais.

Aliás, quem não é cliente correntista, precisará separar os seguintes documentos para enviar ou apresentar a instituição:

  • Documento de identidade – carteira de identidade ou CNH, além do CPF;
  • Comprovante de residência, emitido até 90 dias atrás e atualizado;
  • Comprovante de renda, emitido até 90 dias atrás e atualizado.

Solicitar pelo site – correntista 

Tanto os correntistas quanto os não correntistas podem solicitar um cartão de crédito pelo aplicativo do Banco do Brasil, além disso, os procedimentos, de forma geral, são relativamente parecidos. 

Começaremos comentando o procedimento para quem já é cliente do Banco do Brasil; se você não for cliente, recomendamos que você pule para o tópico de baixo. 

Você, correntista, pode ficar tranquilo! Esse procedimento será extremamente simples e rápido! Primeiro, acesso o aplicativo, como você já está acostumado a fazer. Em seguida, na interface de usuário, você deverá tocar sobre a opção de cartões, para abrir seus recursos. 

Uma vez nessa nova interface, você deverá clicar sobre “Solicitar cartão de crédito”; você deverá escolher o tipo de pedido que deseja fazer, seguir o resto das instruções fornecidas pelo aplicativo e quando questionado, informar que deseja solicitar o cartão de crédito Ourocard Elo Grafite. 

E pronto! O cartão será enviado até sua residência, então certifique-se que seus dados de cadastro estão atualizados no banco.

Solicitar pelo aplicativo – não correntista

Quem não for correntista do Banco do Brasil também pode pedir o seu cartão de crédito através do mesmo aplicativo, para isso, é claro, você precisará começar realizando  download do mesmo, pela loja de aplicativos do seu smartphone.

Depois de instalado, você precisará abri-lo e tocar sobre a opção “Produtos para mim” e, em seguida, sobre “Cartão de crédito”. Agora, você terá de informar ao BB seus dados pessoais, além de enviar seus documentos e uma selfie sua, para confirmar sua identidade.

Posteriormente, seus dados serão enviados para uma análise de crédito do seu perfil; esse procedimento, que será realizado totalmente sob responsabilidade do Banco do Brasil, pode levar até 3 dias úteis, então, não estranhe se ele demorar um pouco. E, caso tudo corra bem, o Banco do Brasil irá lhe contatar para dar boas notícias. 

Então, você precisará novamente entrar no aplicativo e, tocando sobre as mesmas opções, você será questionado sobre qual cartão deseja solicitar. Basta selecionar o Ourocard Elo Grafite e pronto! Ele será enviado para sua residência!

Solicitar em uma agência

Caso seja de sua preferência, cliente correntista ou não, você poderá ir até uma das agências do Banco do Brasil, para solicitar o cartão direto com o atendimento da instituição! 

Só se atente para o fato de que é necessário apresentar seus documentos pessoais, citados anteriormente, visto que serão solicitados para sua identificação, para que todo o processo ocorra da melhor forma possível.

Publicações Recomendadas