loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão de Crédito Consignado Banco Mercantil: Descubra todas as maneiras de solicitar!

Leia o nosso texto a seguir e aprenda a solicitar o seu Cartão de Crédito Consignado Banco Mercantil!

O Banco Mercantil é uma instituição financeira que oferece o serviço de cartão de crédito consignado, que, embora não seja extremamente raro, não é oferecido por toda e qualquer instituição – sendo muito mais comum em instituições mais tradicionais. 

Seu cartão de crédito consignado oferece um serviço simples e prático. Se você deseja saber como pode solicitar esse cartão de crédito, não deixe de ler esse texto até o fim! 

Abordaremos todos os principais detalhes sobre a contratação do cartão, então, você não pode perder esse texto!

Critérios para solicitar o cartão crédito Consignado Banco Mercantil

Cartao Contactless

Como mencionamos anteriormente, é necessário ser um Beneficiário do INSS (Aposentado ou Pensionista), visto que o cartão não está disponível para Servidores Públicos ou de Empresas Privadas conveniadas. 

Naturalmente, o benefício precisa ser recebido através da sua conta no Banco Mercantil. 

Além disso, não são feitas muitas outras exigências, exceto que você esteja ciente das condições do cartão e realize uma contratação responsável. 

Ademais, quanto à análise de crédito que possivelmente será realizada sobre seu perfil, não temos informações disponíveis. Para esse tipo de serviço, é estranho não haver a divulgação dessa característica, já que não é incomum atender ao público com restrições no nome. 

No entanto, pela falta de informações, consideramos o mais comum, ou seja, que o banco irá analisar seu perfil de crédito. Por isso, esse será o principal critério para que você possa ter o cartão

Solicitar pela agência

Infelizmente, não há como solicitar esse cartão de crédito de nenhuma outra forma a não ser por uma das agências do Banco Mercantil. Por isso, você precisará ir, preferencialmente, até sua agência do Banco Mercantil. 

É interessante, também, que você tenha seus documentos em mãos, em especial, um documento de identidade com foto, seu comprovante de recebimento do benefício e também um comprovante de residência. 

Assim, uma vez que você estiver na agência, aguarde pela sua vez de atendimento. Chegada sua vez, anuncie aos colaboradores do Banco Mercantil sobre seu desejo de contratar o cartão de crédito consignado oferecido pela instituição.

Então, siga as instruções apresentadas para você pelos atendentes para concluir a solicitação do produto. Caso necessário, preencha quaisquer formulários de adesão apresentados e, também, assine os contratos necessários. 

Recomendamos que você também aproveite essa chance para tirar todas e quaisquer dúvidas que ainda possa ter sobre os serviços oferecidos e prestados tanto pelo Banco Mercantil, quanto pelo seu cartão de crédito consignado. 

Também, entendemos ser importante que você siga as recomendações de combate à Covid-19 da sua região e as medidas estabelecidas pela agência do Banco Mercantil. 

Embora em muitas regiões já seja permitido transitar e frequentar diversos estabelecimentos sem máscara, alguns deles ainda exigem seu uso. 

Portanto, se atente não só às medidas em vigência da sua região, como dos estabelecimentos que você estiver frequentando, nesse caso, a agência do Banco Mercantil. 

Canais de Atendimento

E-mail 

O Banco Mercantil do Brasil, em seu site oficial, não disponibiliza nenhum e-mail para contato, independente da pauta.

Chat Online

Para ter acesso ao atendimento online do Banco Mercantil, você deve primeiro acessar o site oficial do Banco. Em seguida, você deverá clicar sobre o ícone em rosa com o dizer “Atendimento”, disponível no centro direito da página. 

Posteriormente, basta selecionar a forma de atendimento virtual que você deseja, já que é possível contatá-los via WhatsApp, bem como por um chat no próprio site do banco Mercantil. 

Ouvidoria

O Banco Mercantil do Brasil não informa, em seu site oficial, o horário de funcionamento de sua ouvidoria. Todavia, o número para contato é: 0800 70 70 384.

SAC

O Banco Mercantil do Brasil não informa, em seu site oficial, o horário de funcionamento de seu Serviço de Atendimento ao Cliente, mas para entrar em contato com este canal ligue para: 0800 70 70 398. 

Blog

O Banco não disponibiliza um blog para dúvidas gerais sobre o funcionamento de seu site ou outras dúvidas que podem acontecer frequentemente. 

No entanto, se desejar dicas sobre educação financeira, pode acessar o Blog do Banco Mercantil clicando aqui.

Publicações Recomendadas