loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Banrisul Mastercard Consignado INSS: Descubra todas as formas de solicitar!

Leia o texto a seguir para aprender a realizar a solicitação do seu Cartão Banrisul Mastercard Consignado INSS!

O Banrisul é um dos maiores bancos presentes no Brasil. Ele é focado especialmente no estado do Rio Grande do Sul, entregando diversos serviços e vantagens aos seus clientes.

Para facilitar o cotidiano dos seus clientes, aposentados e pensionistas do INSS, o Banrisul criou o cartão Mastercard consignado INSS. O cartão tem a exigência de renda de apenas um salário mínimo e possui benefícios da bandeira Mastercard.

Sabemos que você quer ficar por dentro do passo a passo da solicitação do cartão Banrisul Mastercard consignado INSS. Mas, antes, informaremos os pré-requisitos necessários para ter uma solicitação de sucesso.

Pré-requisitos para a solicitação do cartão de crédito Banrisul Mastercard Consignado INSS

cartão de crédito Banrisul e1582042885523 2

Como falamos acima e o próprio nome do cartão diz, é necessário que o cliente seja aposentado ou pensionista do INSS. Ressaltamos que neste tipo de cartão os servidores públicos não estão inclusos.

Será necessário que você tenha em mãos os seus documentos pessoais, como RG e CPF, comprovantes de renda e residência e comprovante do benefício que você recebe do INSS.

Se estiver com tudo em mãos, você poderá começar a sua solicitação do cartão Banrisul Mastercard consignado INSS.

Há duas formas de solicitar o cartão em questão. Se você é correntista, poderá solicitar o cartão através do aplicativo, mas em caso de clientes que não são correntistas do Banrisul, será necessário ir até uma agência física mais próxima. 

Solicitar pelo aplicativo

Em casa de clientes que já são correntistas do banco Banrisul, será possível realizar a solicitação através do aplicativo para smartphone.

Para ter acesso ao aplicativo, abre a sua loja de apps do seu celular e procure na busca pelo nome do Banrisul Cartões.

O aplicativo está disponível tanto para celulares Android através da Play Store, quanto para celulares iOS pela App Store.

Assim que você realizar o download do aplicativo, será necessário logar nele com a sua conta do Banrisul. Insira os dados pedidos nos locais indicados e acesse o app.

Dentro do aplicativo e no menu principal, você precisará procurar pela aba cartões de crédito. Nesta aba, você precisará procurar pela opção do Banrisul Mastercard consignado, INSS e clicar em solicitar.

Para começar a sua solicitação de cartão, será necessário enviar alguns dados básicos, como nome, RG, CPF, data de nascimento, número de telefone e e-mail. 

O próximo passo é informar os seus dados residenciais. Você precisará informar o nome da sua rua, o seu CEP, o número da sua residência, o seu bairro, o complemento e alguma outra informação adicional.

Assim que você enviar tudo o que é pedido, a sua solicitação será analisada pelo grupo interno do Banrisul e, assim que for aceita, você receberá a notícia através de SMS e e-mail.

Quando a sua solicitação for aceita, o cartão entrará para o processamento e, assim que estiver pronto, será enviado para a sua residência cadastrada no seu pedido.

Para a sua maior segurança, o cartão chegará na sua residência bloqueado e para desbloqueá-lo, é só acessar o aplicativo na aba cartões novamente e lá estará a opção de desbloquear.

Ao clicar na opção desbloquear, é só seguir o que se pede e inserir a sua senha de acesso para confirmar o seu pedido de desbloqueio.

E pronto, você já poderá aproveitar o seu cartão e todas as vantagens que ele entrega a você, juntamente com a facilidade do pagamento por aproximação.

Solicitar presencialmente 

A solicitação feita presencialmente em uma agência física do Banrisul é destinada a clientes que não são correntistas do banco.

Dessa forma, é necessário localizar o banco mais próximo de você e anotar o endereço e os horários de funcionamento, para que na hora de se dirigir até lá não ocorra incidentes.

Antes de ir até o banco separe seus documentos pessoais, RG, CPF, comprovantes de renda e residência e os comprovantes de benefícios que você recebe do INSS.

Com tudo separado, se dirija até a agência mais próxima e, ao chegar, fale para o atendente que você deseja solicitar o cartão Banrisul Mastercard consignado INSS.

O atendente guiará você por toda a parte de solicitação e, ao final, o cartão será enviado para o endereço que você cadastrar na sua conta.

O desbloqueio funciona da mesma maneira, é só acessar o web Banrisul, procurar pela aba cartões e clicar em desbloquear meu cartão. 

Se você gostou do cartão de crédito deste texto, não perca mais tempo e vá agora mesmo realizar a solicitação do seu.