loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Itaucard Extra Visa Gold: Aprenda a solicitar!

Aprenda a solicitar o seu Cartão Itaucard Extra Visa Gold, lendo o nosso texto abaixo!

O cartão de crédito Itaucard Extra Visa Gold oferece uma série de benefícios para o seu cliente, mantidos tanto pelo Itaú, banco emissor, Visa, a bandeira do cartão e também pelo Extra, rede varejista que oferece o diferencial do cartão, com destaque para o seu programa de pontos, que lhe beneficia a cada compra. 

Cartão Itau

Então, se você quer saber o que pode fazer para ter acesso a esse cartão de crédito, não deixe de ler nosso texto para ficar bem informado. Aqui, abordaremos todos os principais detalhes sobre sua solicitação. 

Pré-requisitos para solicitar o cartão de crédito Itaucard Extra Visa Gold

creditcard@2x

Os cartões Itaucard não possuem muitos pré-requisitos além do que mencionamos anteriormente, na nossa review sobre o cartão. 

Os detalhes que você precisa se atentar são, a renda mínima exigida para o cartão, que é de R$ 2.500,00, além das condições gerais do cartão – serviços oferecidos e condições exigidas, das taxas (como a anuidade, no valor de R$ 405,00), para que você possa, tendo conhecimento dessas informações, fazer uma contratação responsável. 

Outras características de uma contratação de cartão do Itaú, não menos importantes, são:

  • Ser maior de idade;
  • Ser aprovado na análise de crédito que será realizada pelo Itaú, sob sua total responsabilidade e critérios;
  • Não é necessário possuir uma conta bancária, de qualquer modalidade, no Itaú Unibanco.

Um último detalhe antes de você solicitar o cartão, de forma online, é certificar-se de escolher a opção “Visa” na página de informações do cartão. 

Solicitar pelo site 

Para solicitar o cartão através do site do Itaú, você precisa, primeiro, acessá-lo, o que pode ser feito por meio de uma simples busca na internet. 

Uma vez no site, utilize a ferramenta de busca do site, destacada em letras brancas na aba superior alaranjada; você deve procurar pelo termo “Cartão Extra Gold”. Assim, o site filtrará as opções disponíveis e irá disponibilizar o link para a página de informações do cartão.

Assim que estiver nela, você poderá notar um quadro, com o título “Tenha agora mesmo o seu cartão” e embaixo, a opção de inserir seu CPF; preencha-o com seu CPF e clique no botão “pedir cartão”, que passará de uma cor acinzentada para laranja, indicando que poderá ser usado.

Ah! E não se esqueça de selecionar o cartão Visa, já que ele também pode ser contratado sob a bandeira Mastercard. Depois de ter clicado sobre esse botão, você deverá preencher o formulário do Itaú, que é simples, prático e intuitivo; basta seguir o resto das instruções do site para terminar o procedimento.

Após finalizada, seus dados serão enviados para a análise de crédito do Itaú Unibanco, que dentro de tempo hábil, irá concluí-la e entrar em contato com você, para lhe dar maiores instruções para terminar o processo de contratação.

Solicitar em uma agência do Itaú

Se for de sua preferência, é possível, também, embora não tão prático, que você contrate o cartão Itaucard Extra Visa Gold em uma das agências do Itaú.

Para isso, vá até à agência mais próxima – caso você não saiba onde encontrá-la, basta realizar uma simples busca na internet. Mas, não se esqueça, também, de separar de antemão os seguintes documentos:

  • Documento comprovante de identidade com foto;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Uma vez na agência, aguarde sua vez de atendimento e informe aos colaboradores do Itaú, que você deseja contratar o cartão em questão – deixe bem claro que deseja-o sobre a bandeira Visa, para evitar problemas por má comunicação. 

Depois, basta seguir o resto das instruções dos atendentes da agência. Preencha os formulários de adesão e assine os contratos que se fizerem necessários. 

Ademais, a única grande diferença desse procedimento para a solicitação online é que, você terá que se deslocar do conforto da sua casa até uma das agências Itaú. 

Portanto, você também terá que esperar a análise de crédito do Itaú, que será realizada dentro de tempo hábil e depois de terminada, caso tudo corra bem, o Itaú entrará em contato com você para lhe fornecer maiores instruções para a finalização do processo de contratação deste cartão.

Publicações Recomendadas