loader image
Pesquisar
Close this search box.

Descubra como solicitar o seu Cartão de crédito Ourocard Empresarial!

Leia o texto abaixo e descubra como solicitar o seu Cartão de crédito Ourocard Empresarial!

O Ourocard Empresarial é um cartão recheado de benefícios oferecidos nas bandeiras Visa ou Elo – de acordo com a sua escolha. Os destaques são a DPA (Desconto Progressivo da Anuidade) e o Programa de Pontos para sua Empresa, em especial, para o cartão Elo, que possui uma anuidade mais em conta e uma melhor conversão de pontos.

Então, se você quer conhecer os principais detalhes sobre a solicitação deste cartão de crédito, da modalidade empresarial, não deixe de ler nosso texto para ficar bem informado! Cobriremos os principais requisitos do cartão e métodos de solicitação. 

Pré-requisitos para solicitar o cartão Ourocard Empresarial

hq720

Basicamente, a única coisa realmente necessária é ser um cliente PJ do Banco do Brasil – dessa forma, assim que sua conta for criada, a instituição já tratará de realizar análises de crédito do perfil da sua empresa, para você ter crédito pré-aprovado. 

Isso é muito comum, mesmo para bancos tradicionais, que oferecem cartões de crédito mesmo para clientes que não possuem conta corrente na instituição. É importante que você note que, por se tratar de uma modalidade de crédito diferente, muitas condições também variam.

Além disso, é importante que você já possua o Ourocard Empresarial (com débito ativo), caso contrário, você terá que entrar em contato com a sua agência e solicitar o seu cartão. 

Se você ainda não possui uma conta PJ, basta abrir a sua, através do site do Banco do Brasil ou ainda, através de uma das agências da instituição – nesse caso, não deixe de informar sobre seu interesse no cartão. 

Para quem optar pela opção de abrir a conta pelo site do BB, apenas se certifique de estar numa área PJ (Pessoa Jurídica) e não PF (Pessoa Física) do site. Diferente das contas PF, também, não é possível abrir a conta através do aplicativo do Banco do Brasil. 

Ademais, para quem já possui a conta, mas ainda não possui o cartão, basta entrar em contato com a sua agência, podendo ser, até mesmo, por telefone – como você já possui a conta, é, na verdade, estranho que você ainda não tenha recebido seu cartão de débito. 

Solicitar pelo aplicativo

Uma vez que você já possua o cartão Ourocard Empresarial (débito ativo), você já poderá contratar o seu cartão de crédito Ourocard, na bandeira que preferir. 

Para isso, acesse sua conta PJ a partir do aplicativo do Banco do Brasil, assim como você já está acostumado a fazer. Você deverá acessar a opção “Menu” e logo em seguida, a opção “Cartões”. 

Aqui, você poderá notar a opção “Empresa” – toque sobre ela e, então, sobre “Ativar função crédito”. O Banco do Brasil irá lhe informar sobre uma série de condições e informações sobre o uso do seu cartão.

Certifique-se de ler todas atentamente para fazer uma contratação responsável e que você não irá se arrepender. Quando tiver entendido tudo, prossiga para o próximo passo.

Nessa próxima parte do processo, você poderá conferir o limite de crédito pré-aprovado para a sua empresa e poderá definir o limite do seu cartão de acordo com a sua vontade e necessidade. 

Informe e selecione outras opções, como o portador do cartão, data de vencimento e outras informações desse tipo e avance no processo – para isso, clique em “Avançar”.

Confira o resumo das informações do seu cartão de crédito Ourocard Empresarial e clique em “confirmar” para poder inserir uma senha para o seu cartão e então, “confirme” novamente. 

E…pronto! O limite de crédito do seu cartão ficará disponível e você poderá usá-lo na mesma hora. 

Solicitar em uma agência do Banco do Brasil

Se você preferir, também é possível ir até uma das agências do Banco do Brasil para realizar o procedimento. 

Entretanto, recomendamos que você realize o procedimento da forma que informamos anteriormente. O BB não dá muitas informações sobre essa possibilidade, porém, por ser um serviço de praxe, sabemos que ele está disponível.

Então, vá até sua agência ou contate-a e informe sobre o seu desejo de ativar a função crédito do seu Ourocard Empresarial. 

Siga suas instruções e atente-se às informações que lhe passarão para concluir o procedimento.