loader image
Pesquisar
Close this search box.

Descubra como solicitar o cartão pré-pago Americanas

O cartão pré-pago das lojas Americanas possui a bandeira Mastercard, na modalidade nacional, podendo ser usado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard em todo o Brasil.

Com os cartões pré-pagos ganhando cada dia mais popularidade, as lojas Americanas desenvolveram o seu próprio cartão pré-pago, para proporcionar a todo o povo brasileiro a chance de ter um maior controle dos seus gastos.

O cartão pré-pago das lojas Americanas possui a bandeira Mastercard, na modalidade nacional, podendo ser usado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard em todo o Brasil.

Atualmente, para solicitar o seu cartão pré-pago Americanas, o solicitante deverá se locomover até uma de suas lojas físicas. Abaixo serão informados mais detalhes de como realizar esta solicitação.

Solicitar pela loja física

Cartão pré-pago das Americanas

Para realizar a solicitação do seu cartão pré-pago Americanas, você deverá ir até uma das lojas americanas de sua região, tendo em mãos os seus documentos de identificação, podendo ser a carteira de identidade ou sua carteira de motorista, seu CPF e também um comprovante de moradia.

Não será solicitado nenhum tipo de comprovante de renda, pois é o próprio usuário que realiza a colocação de saldo do que será gasto no cartão.

Feito isso, você já terá feito a solicitação do seu cartão pré-pago. E deverá aguardar até receber o seu cartão no endereço informado durante o processo na loja.

Ativação do cartão pré-pago Americanas

Com o seu cartão pré-pago das lojas Americanas em mãos, o solicitante deverá realizar a ativação do cartão pelo site ou por telefone.

Para realizar a ativação do seu cartão pré-pago Americanas, o cliente deverá ter acesso a internet e deverá acessar o site oficial do cartão pré-pago. Para isso, o solicitante deverá digitar na barra de pesquisa “cartão pré-pago Americanas”, e acessar o primeiro site que aparecer.

Ao entrar no site, o usuário deverá clicar em “primeiro acesso”, nesse momento será solicitado as informações de CPF ou CNPJ e também o e-mail.

Avançando para a próxima página, o cliente continuará com o preenchimento de dados solicitados. Informando, nome completo, RG, Órgão emissor, informações de sua residência, tais como: CEP, cidade, bairro, rua e número.

Ao finalizar o seu cadastro, será enviado para o e-mail que você informou no início do cadastro, a sua senha de acesso. Você irá usá-la no processo de ativação do cartão.

Acessando a página com a sua senha, o cliente deverá novamente preencher alguns dados já informados anteriormente, além do número do cartão e do código de segurança. 

Nesta mesma página, você definirá a senha do cartão pré-pago, crie uma senha que seja fácil de lembrar futuramente, pois será com ela que você realizará as compras em lojas físicas.

Caso não seja possível realizar a ativação pelo site, o usuário pode fazer isso usando o telefone, entrando em contato com o canal de atendimento pelo o número 4020 0221. 

Depois de toda essa etapa, seu cartão estará ativado e pronto para ser usado, basta realizar a transferência de saldo para ele e começar a fazer as compras e pagamento de contas e boletos.

Aplicativo do cartão pré-pago Lojas Americanas

O cliente que tiver o cartão também poderá baixar o aplicativo pré-pago Americanas, para que possa gerenciar suas compras e seus gastos na palma da sua mão. O aplicativo está disponível para usuários do sistema Android e iOS.

No aplicativo do cartão pré-pago das Lojas Americanas, o cliente também conseguirá realizar recargas de celular, solicitar a recarga do seu cartão pré-pago, entre inúmeras outras funcionalidades.

Não esqueça: Ao finalizar a sua solicitação de ativação do cartão pré-pago, será cobrada uma taxa no valor de R$14,90 reais.

Cartões adicionais

O cliente poderá ainda realizar a solicitação de até 4 cartões pré-pagos adicionais, isso tudo com o mesmo CPF, para distribuir entre seus familiares e ter um controle de gastos da família toda com apenas uma conta.

Caso o usuário venha a esquecer sua senha, seja a do cartão pré-pago ou a do site, ele poderá acessar o portal de dúvidas no site do cartão, onde estará o passo a passo de como recuperar suas senhas, de forma simples e fácil.

Por fim, é importante ressaltar que o cartão pré-pago Americanas conta com  a cobrança de tarifas para a realização de algumas atividades. Para saber mais, o cliente poderá acessar o site do cartão e ficar por dentro de todos os valores.