loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão de crédito Santander Flex Nacional – Descubra como solicitar!

O cartão Santander Flex Nacional está disponível para todos os clientes e interessados que desejam maior praticidade. Por ele se caracterizar como um cartão múltiplo, você pode utilizar a função de crédito e débito para facilitar ainda mais a sua vida financeira. Além de contar com diversos benefícios, esta opção traz dois tipos de programa de pontos para você.

O cartão Santander Flex Nacional está disponível para todos os clientes e interessados que desejam maior praticidade. Por ele se caracterizar como um cartão múltiplo, você pode utilizar a função de crédito e débito para facilitar ainda mais a sua vida financeira. Além de contar com diversos benefícios, esta opção traz dois tipos de programa de pontos para você.

O cartão conta com a bandeira Mastercard, o que faz com que ele seja aceito em todo território brasileiro, além de poder realizar suas compras online utilizando o seu cartão de crédito virtual. E se você já conhece todas as vantagens deste cartão e deseja saber como solicitar o mesmo, siga com a gente aqui que iremos te explicar.

Requisitos mínimos para solicitação

Cartão de crédito Santander Flex Nacional
Cartão de crédito Santander Flex Nacional - Descubra como solicitar! 2
  • Possuir um salário maior que R$ 900,00 mensais e comprovar o mesmo via contracheque;
  • Não estar na lista de inadimplência do SPC e Serasa, pois o seu CPF é consultado nos órgãos de proteção ao crédito no momento da sua solicitação.
  • E por último, ser maior de 18 anos.

Abrindo sua conta Santander pelo site

Se você gostaria de obter este cartão, preenche todos os requisitos que o banco exige, mas ainda não possui conta no Banco Santander,saiba que te auxiliaremos na abertura da sua.

Você pode abrir sua conta de maneira digital, para isso, entre no site oficial do banco e informe o seu CPF, além dos seus dados de contato como seu celular e seu e-mail. Confirme o código que você recebeu nos seus meios de contato e dê início a abertura da sua conta totalmente gratuita.

Para todos que abrem sua conta corrente por meio digital, é oferecido um pacote com benefícios e serviços, então você pode escolher entre contratar ou não, visto que uma taxa será descontada de sua conta todos os meses.

Finalizando a solicitação, é necessário enviar uma selfie sua segurando o seu documento, além disso, também será preciso anexar o seu comprovante de renda podendo ser seu contracheque ou extrato bancário, envie ainda o seu comprovante de residência, que será o endereço da entrega do seu cartão.

Após este processo, sua conta já estará liberada e, então, é só solicitar o seu cartão, pelo aplicativo ou em uma agência do Banco Santander.

Solicitar cartão pelo aplicativo 

Para solicitar seu cartão pelo aplicativo, é necessário que você já seja cliente do banco. Então, basta fazer o download do app e logar com o seu CPF e a senha digital. O app está disponível para iOS e Android, então faça login em sua conta, clique na aba ‘’CARTÕES’’ e procure pelo cartão Flex Nacional nas opções do app. 

Confirme os dados pré-existentes no seu cadastro ou altere algum dado que esteja incorreto. E, após análise que geralmente é realizada no momento da solicitação, o banco informa a aprovação para o cliente.

O seu cartão físico chegará no endereço que você informou, porém, você já pode utilizar o seu cartão virtual solicitando-o no menu do seu aplicativo, e já comece a utilizar todas as ferramentas do seu cartão de crédito, como seu programa de pontos exclusivos, consulta do limite de crédito entre outras ferramentas que só este cartão traz aos seus clientes. 

E quando o cartão físico múltiplo (débito e crédito) chegar, é necessário que você desbloqueie antes de utilizar, contudo, isso pode ser feito também pelo seu app..

Solicitar em uma agência Santander


Se você já for cliente do Banco Santander, pode se dirigir a sua agência mais próxima e solicitar o cartão. Chegando ao local, converse com o atendente e solicite já o seu cartão Flex. 

O cartão chegará em sua residência dentro de alguns dias úteis, porém você já poderá utilizar o cartão virtual gerando-o no app do Banco Santander.

E se você não for cliente com conta na instituição e desejar possuir este cartão, pode abrir sua conta corrente indo até a agência mais próxima de você, levando seus documentos, como: CPF, carteira de identidade, comprovante de renda, comprovante de residência, e os dados para contato como telefone celular e e-mail.

Depois de concluir a abertura da sua conta, solicite seu cartão direto na agência. Escolha a data de vencimento da sua fatura, de acordo com o ofertado pela agência, e confirme o prazo de entrega do cartão com a atendente.

E não esqueça de desbloqueá-lo antes de utilizá-lo, faça o desbloqueio em uma Central de Atendimento Santander ou pelo aplicativo do banco.

Cartão de crédito Santander Flex Nacional