loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Itaucard Básico Nacional: Aprenda todas as maneiras de solicitar!

Descubra como realizar a solicitação do seu Cartão Itaucard Básico Nacional!

Ter um cartão de crédito em mãos nunca foi tão fácil quanto nos tempos de hoje, e para adquirir o cartão Itaucard Básico Nacional não é diferente, em questões de minutos poderá fazer a solicitação do seu cartão.

Cartão Itaucard

Um cartão que lhe traz diversas vantagens e benefícios, sem contar na opção de escolher a bandeira que estará no cartão Itaucard Básico Nacional, possibilitando você fazer compras em todo o território brasileiro.

Agora você pode solicitar o seu cartão Itaucard Básico Nacional em poucos minutos, direto no site Itaú, basta acompanhar o passo a passo para saber todas informações necessárias, para facilitar ainda mais a sua aquisição.

Solicitar pelo site

cartao sem limite o que e como funciona o credito e cuidados 1 1

Para fazer a sua solicitação pelo site, o solicitante deverá estar conectado a internet. Além disso, o usuário deverá entrar no site da Itaú, procurar a opção cartões e após isso clicar em ver todos os cartões.

Com isso, deverá procurar pelo cartão Itaucard Básico Nacional. Achando e acessando as informações, você será direcionado para uma nova página, onde constam diversas informações sobre o cartão Itaucard Básico Nacional. 

Antes de iniciar a solicitação, você deverá escolher entre as opções de bandeira que aparecem abaixo do nome do cartão Itaucard Básico Nacional, escolha entre a bandeira Visa e Mastercard.

Dessa forma, para seguir com a solicitação, você poderá clicar no botão laranja à direita, ao lado da imagem ou preencher o formulário inicial mais abaixo.

Caso venha a clicar no botão ao lado da imagem, o solicitante será direcionado para uma nova aba no seu navegador de internet, onde se dará início a solicitação do cartão Itaucard Básico Nacional.

O formulário de solicitação é por etapas, então, na primeira etapa, o usuário deverá informar seu nome completo, seu CPF, seu endereço de e-mail e o número do seu telefone. Para a próxima etapa, será solicitado que informe o seu gênero, estado civil, data de nascimento e a sua renda mensal média.

Continuando na próxima etapa, informe o nome da sua rua, número da sua residência, complemento – caso tenha relevância, seu bairro, CEP, cidade e estado.

A outra etapa, preencha com informações de sua ocupação, devendo informar se é assalariado, aposentado, autônomo, ou se está desempregado. Pode informar o endereço do seu local de serviço, para tornar mais completo o seu cadastro, porém sendo de sua escolha.

Na última etapa, informe o seu RG, estado em que mora, nacionalidade, cidade e estado em que nasceu e o nome completo da sua mãe.

Em seguida, escolha o dia do vencimento da sua fatura e clique em enviar, no final da tela, com isso, se iniciará a análise do seu perfil, através do seus dados informados para saber se você cumpre com os pré-requisitos exigidos para ter o cartão Itaucard Básico Nacional.

A mensagem de aprovação para ter o cartão Itaucard Básico Nacional, chegará ao usuário através de uma mensagem de texto, para o número que foi informado no início da solicitação do cartão Itaucard Básico Nacional.

Caso tenha sido aprovado, o cartão será enviado para o endereço da residência informada no momento do cadastro – o mais rápido possível.

Desbloqueio do cartão

Como todos os cartões, ele chegará a sua residência bloqueado, para a segurança de nenhuma outra pessoa utilizar o cartão. Para fazer o desbloqueio do seu cartão Itaucard Básico Nacional há algumas opções, as mais usuais estão abaixo.

O cliente poderá desbloquear o seu cartão Itaucard Básico Nacional com uma mensagem de texto, enviada para o número 4828, escrito na mensagem DESBLOQUEAR  e os quatro últimos números do cartão.

Poderá também fazer o desbloqueio com o aplicativo Itaucard, disponível para celulares no sistema Android e iOS. Basta informar o seu CPF e a senha do cartão, que é enviada 2 dias depois da sua aprovação em uma mensagem de texto.

Central de atendimento

Agora você sabe tudo o que é necessário para solicitar o seu cartão Itaucard Básico Nacional, todavia, pode ainda restar alguma dúvida sobre o cartão e sua solicitação, para sanar a dúvida, o usuário poderá entrar em contato direto com a central de atendimento do Itaú, através dos seguintes contatos.

  • Ouvidoria: 0800 570 0011, para todas as localidades;
  • SAC: 0800 722 5803;
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800 721 1999;
  • Para tratar do cartão de crédito:  3003 3030 ou 0800 720 3030.