loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão de crédito Empresarial Banco Inter: Descubra como solicitar o seu!

Leia o texto a seguir e aprenda a fazer a solicitação do seu Cartão de crédito Empresarial Banco Inter!

O cartão empresarial oferecido pelo Banco Inter, em parceria com o Mastercard Microbusiness, conta com diversas vantagens e benefícios para todos os empreendedores que querem ter maior qualidade na gestão das suas finanças. E como se não bastasse todos os benefícios que ele oferece, essa opção ainda é totalmente isenta de anuidade e taxas para utilizar sua conta digital.

O cartão pode ser utilizado tanto na versão crédito como débito e possui cobertura internacional. Um diferencial deste cartão é que ele conta com programa de cashback, uma grande vantagem quando comparado aos demais cartões empresariais ofertados no Brasil. Siga lendo para saber como solicitar o seu!

Documentação necessária para a solicitação do cartão Empresarial Banco Inter

como abrir uma conta pj no banco inter

Interessados neste cartão, devem portar os seguintes documentos:

  • Documento com foto, como carteira de identidade ou carteira de habilitação;
  • CPF e data de nascimento;
  • Telefone e e-mail;
  • Comprovante de residência e endereço da empresa;
  • CNPJ.

Lembrando que os documentos se diferem conforme pessoa física ou Microempreendedor Individual.

Além disso, o cliente que desejar solicitar este cartão terá o seu CPF e CNPJ sujeito a análise de crédito conforme os órgãos de proteção ao crédito: SPC e Serasa.

Existem dois tipos de conta ofertadas pelo cartão empresarial, solicite a que se encaixe com o seu perfil, sendo estas: a conta de Pessoa Jurídica ou a conta de Microempreendedor Individual. Abaixo explicaremos como realizar a abertura de cada uma delas.

O único modo de solicitação da abertura de conta digital de Pessoa Física ou Microempreendedor Individual, se dá via Internet Banking, abaixo forneceremos o endereço do site.

O aplicativo fornecido pelo banco Inter só será possível acessar após a abertura da conta digital e por ele é possível gerenciar financeiramente a sua empresa.

Tanto a conta digital como o cartão são totalmente gratuitos para te ajudar a alavancar o seu negócio.

Solicitar pelo site

Se você for Pessoa Jurídica e deseja solicitar o cartão, é necessário abrir uma conta digital no banco Inter. Clicando aqui, você consegue acessar a página oficial para solicitação da abertura de sua conta.

Digite então o seu CNPJ, que será analisado conforme os órgãos de proteção ao crédito e antes de passar para a próxima etapa, leia os termos de uso da abertura de conta para verificar se você se encaixa com as políticas da sua empresa.

Feito então a análise, você prosseguirá a sua solicitação informando o restante dos dados. A sua conta então será aberta ao final deste processo. Com a sua conta aberta, você já pode solicitar o cartão empresarial do banco Inter.

Adiante, basta acessar sua conta digital e solicitar o cartão. Em seguida, estabeleça a data de vencimento da sua fatura e consulte já o limite de crédito ofertado ao seu cartão.

O cartão físico chegará em sua residência conforme o prazo estipulado, porém você já pode utilizar o seu cartão de forma virtual, basta solicitar no app do banco Inter que está disponível em todas as plataformas da IOS e Android. 

Não esqueça de entrar com o seu login e senha para poder usufruir de todas as funcionalidades do app, que vem recheado de funções para melhorar a qualidade do seu negócio.

E se você for Microempreendedor Individual e deseja solicitar o cartão, também é necessário abrir uma conta digital para solicitar o mesmo. Clicando aqui, você acessa a opção de criar conta digital gratuita MEI. 

Informe os dados indicados e não esqueça de ler os termos de uso da sua conta digital antes de finalizar a solicitação.

Após isto, é necessário instalar em seu celular o aplicativo do banco Inter para finalizar a abertura da conta digital.

Entre no app e confira todos os seus dados, pois eles passarão por uma análise no banco Inter. Após análise, é informado o limite de crédito que o banco estipulou para o uso do seu cartão, e você deverá apenas estabelecer uma data de vencimento para a sua fatura. 

No aplicativo você já consegue utilizar todas as ferramentas disponíveis para melhorar a qualidade da gestão financeira da sua empresa.

O cartão físico será entregue no local informado durante a solicitação e no prazo estabelecido pelo banco. Porém, se desejar já utilizar o cartão, solicite a versão virtual no seu aplicativo e faça suas compras pela internet sem a necessidade de esperar o cartão físico chegar.