loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão de crédito Petrobras: Descubra como solicitar o seu!

Aprenda a solicitar o seu Cartão de crédito Petrobras, clicando no botão abaixo!

O cartão de crédito da Petrobras é um dos mais completos que existem atualmente, oferecendo não apenas um programa de pontos, mas também um programa de recompensas e outros de descontos, ou seja, tem tudo o que você precisa em um único serviço.

Exatamente por conta disso, criamos este texto reunindo todas as principais informações sobre a forma de solicitação do seu cartão, que foram disponibilizadas pelo Banco do Brasil, instituição emissora. Para saber mais, basta seguir lendo. 

Abrindo a sua conta no Banco do Brasil

Cartao Petrobras

Como comentamos no primeiro texto, para que você consiga realizar a solicitação do seu cartão Petrobras, é necessário ter uma conta corrente no Banco do Brasil. Por isso, iremos ensinar o passo a passo para que você consiga abrir a sua conta sem precisar sair de casa.

A primeira coisa que você precisa fazer é realizar o download do aplicativo Ourocard, do Banco do Brasil, que está disponível para sistemas Android e iOS nas suas respectivas lojas, de forma gratuita.

Com o aplicativo instalado, você irá selecionar a opção de abertura de conta e começará realizando o preenchimento dos seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail e telefone para contato.

A seguir, você irá preencher os seus dados residenciais, sendo o nome da sua rua, número da sua casa, CEP e bairro. Para finalizar a abertura da sua conta, será necessário enviar foto do seu documento de identificação com foto e CPF, podendo ser RG ou CNH e uma foto segurando o seu documento, para a confirmação da identidade.

Existe um prazo de três dias úteis para que a empresa realize a validação dos seus documentos e faça uma análise se tudo está de acordo. Caso esteja, a sua conta será aprovada e você já poderá solicitar o seu cartão da Petrobras.

Solicitar pelo aplicativo

Com a sua conta corrente feita, você utilizará o mesmo aplicativo para realizar a solicitação do seu cartão da Petrobras, por isso comece fazendo login na sua conta com os seus dados e senha previamente cadastrados.

Vá até a aba de cartões e procure pelo cartão da Petrobras, que estará entre as opções disponíveis para solicitação. Clicando em solicitar, você começará conferindo se os seus dados previamente preenchidos estão corretos e não foram alterados, sendo os mesmos que você preencheu para realizar a abertura de conta (nome completo, CPF e outros).

Depois de conferir os seus dados, você deverá realizar o preenchimento dos seus dados profissionais, ou seja, onde você trabalha atualmente e qual a sua renda estimada, visto que este cartão conta com exigência de comprovação de recebimento de um salário mínimo para ser aprovado.

Os seus dados residenciais também serão de extrema importância, pois em caso de aprovação, o seu cartão será enviado para o endereço e é necessário que tenha alguém em casa para confirmar o recebimento do seu cartão.

Com todos os dados devidamente preenchidos e corretos, você deverá enviá-los para realizar uma análise de crédito, indispensável nessa parte, pois determina não apenas se você pode ter o cartão, como também o seu limite inicial para utilização.

O processo de análise de crédito geralmente não demora mais do que 7 dias úteis e, em caso de aprovação, o cartão será enviado para a sua casa no endereço cadastrado, podendo levar mais 15 dias para chegar ao local, dependendo do serviço de entregas da sua região.

Achamos importante comentar que o cartão de crédito da Petrobras tem um limite inicial um pouco baixo, mas isso se deve ao fato de ele não ter muitas cobranças para os clientes. Caso você queira aumentar o limite oferecido pela instituição, será necessário aguardar o prazo de 6 meses antes de pedir uma nova análise de crédito.

Infelizmente, até o momento, a única forma de realizar a solicitação do cartão de crédito da Petrobras é utilizando o aplicativo do Banco do Brasil, não ficando  disponível nem pelo site oficial da empresa e nem pelo site oficial do banco. Não encontramos informações se eles aceitam a solicitação nas agências, por isso é importante que você faça a verificação.

Em caso de mais informações, iremos atualizar este texto com uma nova forma de solicitação.