loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão de crédito Azul Itaucard Platinum: Aprenda a fazer a solicitação!

Leia o texto a seguir e descubra todas as maneiras de solicitar o seu Cartão de crédito Azul Itaucard Platinum!

O Azul Itaucard Platinum é um cartão de alto padrão do Itaú, emitido em parceria com a agência de aviação Azul, ambos grandes nomes de seus ramos. Embora o cartão não seja o melhor da parceria, só perde para o Visa Infinite, sendo, mesmo assim, uma sólida opção.

Além disso, outro atrativo quando comparado com sua opção mais luxuosa, são os critérios de elegibilidade, mesmo que ainda altos, muito mais acessíveis, quando comparados com a melhor variante do modelo.

Critérios de elegibilidade para o cartão Azul Itaucard Platinum

Azul Itaucard

Assim como a maioria dos cartões, os cartões do Itaú possuem critérios de elegibilidade, de acordo com o “nível” do cartão. No caso do Azul Itaucard Platinum, assim como mencionamos em nosso texto anterior, é necessário ter uma renda mínima de R$ 5.000,00, além de estar ciente que o cartão vem acompanhado de uma anuidade de R$ 616,00.

Além disso, são poucos os requisitos, como ser aprovado na análise de crédito do banco e ser maior de 18 anos – salvo poucos e raros casos para maiores de 16. 

Outro detalhe muito importante é que, não é necessário ter uma conta no Itaú Unibanco para poder solicitar o cartão. 

Ademais, os documentos exigidos pela instituição para poder se solicitar o cartão são os seguintes:

  • Documento de identificação com foto (Carteira de identidade ou CNH);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Note que é importante que ambos os comprovantes de renda e residência estejam atualizados e, em especial o de residência, tenha sido emitido até 90  (3 meses) dias atrás.

Posto isso, basta você seguir para o tópico seguinte em que lhe mostraremos o passo-a-passo de como solicitar o seu cartão Azul Itaucard Platinum, sob a bandeira que preferir! 

Mas, antes, vamos comentar brevemente sobre como abrir uma conta no banco Itaú, já que esse não é o foco do nosso texto. 

Atualmente, o Itaú já disponibiliza um método online de abertura de contas, através de seu aplicativo para celular: o Itaú Abreconta – por meio dele você pode abrir contas do tipo pessoa física e conta-corrente para pessoa física com crédito de salário. Caso você queira abrir algum outro tipo de conta, é necessário ir até uma das agências Itaú.

Para realizar o procedimento, basta baixar o aplicativo, que está disponível tanto para dispositivos Android quanto para dispositivos iOS e seguir suas instruções.

Solicitar pelo site

  • Acesso o site do Itaú Unibanco;
  • Clique sobre a opção de cartões e procure pelo Azul Itaucard Platinum*;
  • Clique sobre o cartão com a variante da bandeira que você desejar, Visa ou Mastercard – você será redirecionado para outra página de informações do Itaú, onde poderá conferir as informações que lhe demos no último texto;
  • Após navegar um pouco pelo site, você deve clicar sobre a opção “Peça agora”, após informar o seu CPF;
  • Novamente, você será redirecionado e deverá informar o resto de suas informações pessoais;
  • E pronto! Agora, basta esperar que o banco avalie seus dados! Caso seu pedido seja aprovado, você será notificado e o cartão será enviado para seu endereço.

*Uma dica que damos para facilitar a procura pelo cartão é selecionar sempre a vantagem de “Viagens e milhas” para esse modelo e caso abra a página com a lista de todos os cartões, selecionar também o filtro de renda, para o caso do Platinum, selecione a mais alta renda possível.

Solicitar em uma das agências

Caso seja da sua preferência, você também pode estar realizando o procedimento em uma das agências do Itaú e aproveitar, para junto de seus colaboradores, tirar possíveis dúvidas que ainda restem sobre os serviços do Itaú e até mesmo, abrir uma conta, caso seja de seu interesse.

Você irá precisar dos documentos que mencionamos acima e, também, escolher a agência em que você irá realizar o procedimento. Caso não saiba onde encontrar o Itaú em sua cidade ou região, recomendamos uma rápida busca no seu navegador, pelo próprio site do Itaú ou então, em um aplicativo de localização via GPS, como o Google Maps. 

Uma vez na agência, basta anunciar aos funcionários do banco sobre o procedimento que deseja realizar. 

Cartão de crédito Azul Itaucard Platinum