Cartão Alt Bank x Cartão Nubank: Confira todas as vantagens!

Se você quer contratar um cartão de crédito, mas não quer ter que pagar nenhuma tarifa pela sua utilização pode encontrar algumas opções livres desta taxa, como o cartão Alt Bank e o Nubank. 

Estes dois cartões de crédito têm ainda outras características em comum, sendo ambos pertencentes a instituições financeiras que atuam no modelo digital. Continue lendo para descobrir tudo sobre cada um deles e saber qual é a melhor opção para você: 

CARTÃO ALT BANKCARTÃO NUBANK
ANUIDADEIsentaIsenta
RENDA MÍNIMANão exigeNão exige
CONSULTARealizaRealiza
BANDEIRAVisa Mastercard 

Qual o melhor cartão: Alt Bank ou Nubank?

Cartão Alt Bank

As instituições financeiras que atuam seguindo o modelo digital se popularizaram de forma rápida entre os brasileiros. Atualmente são muitos os bancos que atuam dessa forma, entre eles está o Alt Bank. 

Este banco inclui uma conta digital e um cartão de crédito como seus principais produtos. Ambos os serviços  tem como uma de suas características principais a ausência de tarifas, sendo o cartão completamente livre de anuidade, taxa de emissão ou de manutenção, independente do valor dos gastos do cliente. 

O cartão de crédito Alt Bank pode ser usado para compras e pagamentos em diversos estabelecimentos comerciais, sejam eles físicos ou virtuais, onde a bandeira Visa é aceita, sendo possível acompanhar todas as movimentações do cartão através do aplicativo da empresa. 

Este cartão de crédito conta ainda com cobertura internacional, desta forma é possível usá-lo dentro e fora do país, sendo uma boa alternativa para quem costuma fazer viagens para o exterior.

Um dos principais atrativos do cartão de crédito Alt Bank é o limite de crédito oferecido aos seus clientes que chegam a R$ 30 mil, um valor bastante acima do que normalmente é oferecido por cartões de crédito semelhantes. 

Entretanto, existem algumas regras para conseguir a aprovação do Alt Bank para usar este cartão, uma delas é ter idade igual ou superior a 18 anos, além de ser necessário ter um endereço fixo no Brasil. 

ANÚNCIOS

Além disso, todas as pessoas que fazem a solicitação deste cartão têm os seus dados analisados e sua situação de crédito consultada, passando por órgãos de proteção de crédito como o SPC e Serasa, o que torna estar com o nome limpo um outro pré-requisito para contratação deste cartão. 

Mas, em relação à renda, os clientes não precisam de nenhuma comprovação, sendo o Alt Bank disponibilizado para pessoas de todos os níveis de renda. 

Pontos positivos do cartão Alt Bank sobre o cartão Nubank 

Os cartões de crédito Alt Bank e Nubank possuem um modelo de serviço semelhante, mas ainda assim podem ser encontradas algumas diferenças em seu funcionamento e especialmente nas vantagens oferecidas por cada um deles. 

No caso do Alt Bank, por exemplo, uma das suas principais vantagens é o limite de crédito oferecido para os seus clientes que pode chegar a até R$ 30 mil, enquanto no Nubank o limite costuma ser mais baixo e sofrer um acréscimo com o tempo e utilização do cartão. 

Mas esta não é a única vantagem que o Alt Bank possui sobre seu concorrente, já que neste caso os clientes têm acesso ainda a cashback, um benefício que pode devolver parte do dinheiro usado em compras para o bolso do cliente. 

ANÚNCIOS

No  Alt Bank, o cashback pode ser de até 2% do valor da fatura, o que torna este cartão bastante atrativo para quem costuma ter gastos altos no cartão de crédito, já que desta forma conseguirão um valor significativo de volta. 

Cartão Nubank 

Atualmente muitos bancos digitais podem ser encontrados no mercado brasileiro, mas até um tempo atrás não eram muitas as opções neste modelo, tendo sido o Nubank um dos primeiros a oferecer serviços financeiros livres de burocracia e taxas. 

Este banco digital teve um grande crescimento com o tempo e atualmente aparece como um dos mais populares entre o público jovem, atraindo clientes principalmente para o seu cartão de crédito e conta digital. 

O cartão de crédito Nubank segue a proposta da empresa, portanto, não possui nenhuma taxa de anuidade, emissão ou manutenção e têm todos os processos, desde a sua solicitação até o seu cancelamento, realizados de forma digital no aplicativo da empresa. 

Aqueles que contratam o cartão de crédito do Nubank tem a opção de utilizá-lo para pagamentos na função de crédito e de débito em todos os estabelecimentos do mundo onde a bandeira Mastercard é aceita. 

Mas, é possível também solicitar um empréstimo do Nubank, já que após a aprovação do cartão a empresa disponibiliza um limite de crédito pré-aprovado para solicitar quando precisar. 

Entretanto, para ser aprovado neste cartão de crédito internacional os clientes devem ter 18 anos ou mais, possuir residência fixa no Brasil e estar com o nome limpo, pois a empresa realiza consulta aos principais órgãos de proteção de crédito do país. 

Já em relação à renda, o Nubank não exige que nenhum documento seja anexado no momento da solicitação, estando o seu cartão disponível para pessoas de todas as faixas de renda. 

Pontos positivos do cartão Nubank  sobre o cartão Alt Bank

Os cartões Nubank e Alt Bank possuem muitas semelhanças, mas podemos encontrar algumas vantagens no cartão de crédito roxinho sobre seu concorrente. 

Entre estas vantagens está a modalidade a qual a bandeira do Nubank pertence, sendo este um cartão Gold que permite a inserção em programas como o Mastercard Surpreenda, assim como a garantia estendida com preço original e outros benefícios que fazem a diferença nas compras online. 

Além disso, o Nubank oferece aos seus usuários a possibilidade de contratar um empréstimo que tem seu limite pré-aprovado de forma simples, rápida e prática, no próprio app em apenas alguns minutos, uma vantagem que não pode ser encontrada no Alt Bank; 

No aplicativo do Nubank é possível ainda encontrar uma loja onde ficam disponíveis descontos especiais em lojas parceiras do banco, assim como cashback e condições especiais de pagamento. 

Mas se a sua preocupação é economizar, saiba que é possível ter ainda uma grande vantagem no cartão de crédito do banco digital Nubank, já que esta empresa oferece desconto por antecipação de parcelas das compras parceladas com o cartão. 

Pontos em comum entre o cartão Alt Bank e o cartão Nubank 

Os cartões de  crédito apresentados possuem diversos pontos em comum, sendo muitos deles consequência do fato de ambos serem cartões desenvolvidos por bancos digitais. 

Entre estas características está o fato de que todas as operações realizadas com estes cartões são feitas através de um aplicativo de celular, sem precisar sair de casa, desde a solicitação até o cancelamento. 

Além disso, no aplicativo, os clientes têm acesso a atendimento para solução de dúvidas e problemas, assim como a geração de um cartão virtual do Nubank ou Alt bank que poderá ser usado para compras e assinaturas virtuais, preservando os dados do cartão físico. 

Outra importante semelhança encontrada entre estes dois cartões é o fato de ambos serem totalmente gratuitos, já que nenhum deles possui taxa de anuidade ou emissão. 

Em relação às regras de contratação destes cartões podem ser encontradas também algumas semelhanças, sendo o Nubank e o Alt Bank cartões que não exigem nenhum documento de comprovação de renda para aprovar novos clientes. 

No entanto, nos dois casos, os clientes devem estar com o nome limpo já que as duas empresas realizam consulta aos órgãos de proteção de crédito, como o SPC e Serasa, por exemplo. 

Vale lembrar ainda que estes dois cartões tem grande proximidade com a tecnologia e isso é demonstrado na hora de fazer pagamentos, visto que ambos os cartões possuem tecnologia de pagamento por aproximação em sua versão física. 

Ademais, ambos podem ser usados para a realização de pagamentos fora do país, desde que o cliente sinalize que irá viajar ao exterior no app da empresa, já que o Nubank e o Alt Bank são cartões com cobertura internacional. 

Qual a melhor escolha?

Como foi destacado ao longo deste texto, os cartões Nubank e Alt Bank possuem diversas semelhanças em seu funcionamento, o que pode deixar o processo de escolha mais difícil, mas para te ajudar a escolher o melhor deles, te daremos algumas dicas. 

Primeiramente, é importante observar os pré-requisitos impostos pelas empresas e quais deles você cumpre, desta forma, caso você não cumpra os pré-requisitos de algum deve descartar a opção. 

Depois devem ser observadas as vantagens de cada um, levando em consideração o que você precisa em um cartão. Por exemplo, se você quer um cartão para usar no dia a dia que te devolva parte do dinheiro usado, o Alt Bank é a melhor alternativa por ter entre suas vantagens o cashback. 

Mas se parar você o mais importante é ter a oportunidade de contratar um empréstimo, caso precise de dinheiro, o Nubank caracteriza-se como a melhor alternativa, já que dá aos seus clientes acesso a um limite de crédito pré-aprovado que pode ser contratado com apenas alguns cliques. 

Tenha atenção a estas características, vantagens, condições e também aos pontos negativos de cada um deles para fazer a melhor escolha. 

CARTÃO ALT BANK

CARTÃO DE CRÉDITO
APLICATIVO PARA CELULAR
BANDEIRA VISA
CARTÃO VIRTUAL
Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão Alt Bank!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO NUBANK

CARTÃO DE CRÉDITO
SEM ANUIDADE
BANDEIRA MASTERCARD
COBERTURA INTERNACIONAL
Vá direto para o site oficial do seu Cartão Nubank, clicando no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

Recomendados

Procurando Cartão…