Cartão Atacadão x Cartão Iti: Veja qual é o cartão perfeito para você!

Escolher um cartão de crédito pode ser mais difícil do que muitas pessoas imaginam, dessa forma, a escolha certa pode fazer toda a diferença na hora de usar este serviço. Para te ajudar a conhecer boas opções para contatar, preparamos este texto comparando os cartões Atacadão e Iti. 

Estes cartões são bastante distintos, tendo públicos diferentes, contudo, ao longo deste texto você irá conhecer as vantagens e pontos negativos de cada um deles. Continue lendo para se manter bem informado e saber tudo sobre o cartão Iti e Atacadão: 

CARTÃO ATACADÃOCARTÃO ITI
ANUIDADE12x de R$ 11,99Não possui
RENDA MÍNIMANão informada Não exige 
CONSULTARealiza Realiza
BANDEIRAMastercard Visa

Qual o melhor cartão: Atacadão ou Iti?

Cartão Atacadão 

Presente em todas as regiões do Brasil, o supermercado Atacadão é bastante popular, estando inserido no setor comercial e disponibilizando uma grande variedade de produtos em suas unidades. 

Mas, pode ser encontrado também um cartão de crédito neste estabelecimento que pode ser usado para compras no Atacadão e em outros comércios, sendo oferecidos alguns benefícios exclusivos na hora de pagar nesta rede com o cartão de crédito Atacadão. 

Para que seja possível usar este cartão em outros estabelecimentos ele recebe a bandeira Mastercard, que conta com milhares de lugares habilitados para pagamentos com seus cartões. 

Este cartão de crédito conta ainda com cobertura internacional, desta forma pode ser usado para pagamentos dentro e fora do Brasil, incluindo os estabelecimentos que atuam de forma física e virtual. 

No entanto, existem algumas regras impostas pela rede de supermercados para aprovação de novos clientes que devem ser observadas. Uma das regras é ter idade mínima de 18 anos e possuir um modo de comprovação de renda. 

Entretanto, o Atacadão informa que todas as solicitações são submetidas a análise de crédito, um processo que avalia o histórico de crédito dos clientes. Isso significa que este cartão não  está disponível para pessoas que têm seu nome inscrito em órgãos como SPC e Serasa. 

ANÚNCIOS

Para usar este cartão e aproveitar todas as suas funcionalidades é necessário pagar uma tarifa de manutenção que é cobrada mensalmente no valor de R$ 11,99.

Pontos positivos do cartão Atacadão sobre o cartão Iti

Ao observarmos os serviços do cartão de crédito Atacadão e do Iti do banco Itaú podem ser observadas algumas diferenças, entre elas o cartão da rede de supermercados Atacadão apresenta vantagem sobre seu concorrente. 

Uma das principais vantagens apresentadas por este cartão refere-se às condições na hora de realizar compras na rede Atacadão. Usando este cartão, os clientes acessam preços mais baixos e podem pagar suas compras em diversas parcelas. 

Além disso, o cartão de crédito Atacadão permite que seus usuários solicitem até 4 cartões adicionais para incluir outras pessoas no serviço para que elas também aproveitem suas vantagens. 

Outro ponto de destaque deste cartão está na possibilidade de escolha entre diversas datas para o vencimento da sua fatura, enquanto no cartão de crédito Iti são dadas poucas alternativas de datas de vencimento da fatura. 

ANÚNCIOS

Desta forma, os clientes do Atacadão podem escolher a melhor opção de data para si, o que posteriormente pode evitar o atraso no pagamento da fatura, por exemplo. 

Cartão Iti

Entre as instituições financeiras mais populares do país está o banco Itaú, um banco tradicional que tem agências físicas em todas as regiões, mas também está disponível através de canais digitais, como seu site e aplicativo. 

Este banco possui diversos serviços em seu catálogo e entre eles está o cartão de crédito Iti, que em uma proposta semelhante a de cartões de bancos digitais, o que o coloca em destaque. 

A proposta do cartão de crédito Iti inclui a ausência de burocracia e possibilidade de realização de todas as operações online, além disso ele pode ser usado para compras à vista e parceladas. 

Para isso, este cartão é emitido com bandeira Visa que é aceita em milhares de estabelecimentos, incluindo os que atuam no Brasil e no exterior, visto que o Iti possui cobertura internacional. Outro ponto importante é que ele está na modalidade Platinum, o que concede a ele alguns benefícios especiais. 

Além dos estabelecimentos físicos que atuam fora do Brasil, o Iti pode ser usado também nas compras realizadas em estabelecimentos internacionais que atuam de forma online. 

Para ter acesso a este cartão, os clientes devem ter pelo menos 18 anos e ter residência no Brasil, mas não é exigida nenhuma renda mínima para isso, estando ele disponível para pessoas de todas as faixas de renda. 

Por outro lado, o banco Itaú não abre mão da análise de crédito, portanto, pessoas que têm seu nome inserido em órgãos como o SPC e Serasa dificilmente serão aprovadas neste serviço.  

Entretanto, no que se refere às taxas, o cartão Iti do banco Itaú apresenta uma vantagem, sendo ele livre de taxa de manutenção ou de emissão.  

Pontos positivos do cartão Iti sobre o cartão Atacadão 

Ao compararmos as características apresentadas pelo cartão de crédito Atacadão e pelo cartão Iti podem ser encontrados alguns pontos positivos no cartão de crédito do banco Itaú. 

Uma das principais vantagens apresentada pelo cartão Iti está na sua bandeira que pertence a modalidade Platinum. Na modalidade Visa Platinum, os clientes acessam benefícios como garantia de compras online, acesso ao programa de pontos da Visa e muito mais.

Além disso, o cartão Iti ganha destaque por ser totalmente livre de taxas, com anuidade isenta para sempre, enquanto o cartão de crédito Atacadão cobra esta taxa dos seus usuários sem nenhuma opção de desconto ou isenção. 

O cartão de crédito do banco Itaú também apresenta vantagem no processo de avaliação dos seus clientes, isso porque neste caso não é preciso apresentar nenhum comprovante de renda, o que torna ele uma opção disponível para pessoas de todos os níveis de renda. 

Por fim, o cartão de crédito Iti sai em vantagem em relação ao cartão Atacadão por dar aos seus clientes a possibilidade de uso do serviço logo após a aprovação. Isso porque, logo depois de receber a resposta da empresa, os clientes podem gerar um cartão virtual e começar a usá-lo para pagamentos, antes mesmo da chegada do cartão físico. 

Pontos em comum entre o cartão Atacadão  e o cartão Iti

Os cartões de crédito apresentados, Iti e Atacadão, tem diversas diferenças em seu modo de funcionamento, requisitos, entre outros, mas podemos observar algumas semelhanças entre estes serviços. 

Uma das características que são compartilhadas pelos dois cartões é a possibilidade de solicitação online e também de solicitação presencial, já que ambas as empresas contam com unidades físicas espalhadas pelo país e também com canais virtuais disponibilizados para a solicitação dos serviços. 

Além disso, os dois cartões podem ser usados para compras em estabelecimentos de modo geral, onde a sua bandeira é aceita, tanto para pagamentos à vista quanto para pagamentos parcelados. 

Estes dois cartões de crédito também possuem habilitação para compras em ambientes virtuais, assim como acesso a um aplicativo de celular por meio do qual todas as movimentações dos cartões são acompanhadas em tempo real. 

Em relação a cobertura, o cartão Iti e o cartão Atacadão possuem outro ponto em comum que é a possibilidade de uso fora do país, já que ambos são cartões de cobertura internacional. 

No entanto, nos dois casos, os clientes precisam passar pela análise de crédito para receber este cartão, diminuindo as chances de aprovação de negativados, já que ambas as empresas fazem consulta ao SPC e Serasa. 

Por fim, os dois cartões de crédito apresentados compartilham a tecnologia de aproxima e pague, que permite que o pagamento em estabelecimentos físicos seja finalizado em alguns segundos, somente aproximando o cartão da máquina. 

Qual a melhor escolha?

Como foi dito anteriormente, fazer a escolha certa de um cartão de crédito pode fazer toda a diferença na vida dos clientes, por isso é importante ter atenção a este processo. Se você ainda não saber se a melhor escolha é o Iti ou o Atacadão, acompanhe as nossas dicas:

Primeiramente, observe quais são as diferenças principais entre esses cartões, assim como os requisitos de contratação de cada um, desta forma, caso você não cumpra os pré-requisitos de um deles, deverá eliminar esta opção. 

Além disso, é importante que você esteja atento aos seus hábitos de consumo para entender que tipo de cartão melhor atenderá às suas necessidades. O cartão de crédito da rede de supermercados Atacadão, por exemplo, foi desenvolvido com o intuito de atingir os clientes da rede. 

Desta forma, se você costuma fazer compras na rede Atacadão e quer um cartão que te dê descontos neste estabelecimento, provavelmente, esta será a melhor alternativa. 

Já o cartão de crédito Iti, do banco Itaú, busca atingir o público que não tem nenhuma forma de comprovação de renda e que deseja ter a sua disposição as informações do cartão em um aplicativo de celular, tudo sem burocracia e livre de anuidade. 

Portanto, se o que você busca em um cartão são estas características, o cartão Iti será o mais indicado. 

CARTÃO ATACADÃO

CARTÃO DE CRÉDITO
COBERTURA INTERNACIONAL
PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO
SOLICITAÇÃO PODE SER FEITA 100% ONLINE
Para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão Atacadão, clique no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO ITI

CARTÃO DE CRÉDITO
COBERTURA INTERNACIONAL
PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO
SOLICITAÇÃO PODE SER FEITA 100% ONLINE
Vá direto para o site oficial do seu Cartão Iti, clicando no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

Recomendados

Procurando Cartão…