Cartão Iti Itaú x Cartão Consignado Olé: Descubra tudo sobre esses dois cartões!

Ao longo deste texto, apresentaremos os cartões de crédito Iti Itaú – uma opção interessante para quem gosta da confiabilidade de um banco tradicional, mas prefere serviços digitais –, e o cartão Consignado Olé – para quem deseja um cartão de uma modalidade de crédito diferenciada. 

Ambos os serviços são bem interessantes, com suas próprias vantagens e características únicas. Ao longo do texto focaremos em apresentar os principais detalhes de cada cartão, além de falar um pouco sobre as empresas responsáveis e sobre o contexto em que os cartões estão inseridos. 

Portanto, se deseja conhecer essas duas opções fantásticas de crédito, não perca uma linha sequer de nossa review, para ficar antenado e escolher a melhor opção!

CARTÃO ITI ITAÚCARTÃO CONSIGNADO OLÉ 
ANUIDADEGRATUITAGRATUITA
RENDA MÍNIMANÃO EXIGE COMPROVAÇÃO DE RENDANÃO INFORMADO
CONSULTAREALIZA ANÁLISE DE CRÉDITO EM ATÉ 5 DIAS REALIZA ANÁLISE DE MARGEM CONSIGNÁVEL E CREDITÍCIA
BANDEIRAVISA PLATINUMVISA

Qual o melhor cartão: Iti Itaú ou Consignado Olé?

Cartão Iti Itaú

O Iti Itaú é, de forma simples, a conta digital do Itaú Unibanco – um dos maiores bancos brasileiros. Ele se destaca, principalmente, dentro de sua categoria, a qual, inclusive, lidera – a dos bancos brasileiros privados. Enfim, essa é uma instituição que dispensa apresentações.

Quanto ao serviço em questão: ele é uma alternativa para quem quer ter acesso a algo próximo ao que as fintechs oferecem, sem abrir mão da segurança e típico serviço oferecido por uma instituição bancária mais tradicional. 

O seu cartão, o Iti, é livre de anuidade – assim como praticamente todos os cartões emitidos por instituições financeiras digitais. Ficará muito claro, com o decorrer do texto, como o Itaú tentou se aproximar da “fórmula mágica” dessas instituições. 

Tanto que, para complementar a característica anterior, esse cartão não exige comprovação de renda para contratação. Mas, ainda sim, é óbvio que o Itaú irá realizar uma análise do perfil de crédito do solicitante, a fim de avaliar a viabilidade de lhe oferecer crédito. 

Os dados levados em conta, durante o processo, são de responsabilidade do Itaú, que, além de aprovar ou não a solicitação de crédito por meio do procedimento, também o usará como instrumento para determinar a quanto de crédito (limite) o cliente terá acesso.

ANÚNCIOS

Ademais, um destaque muito interessante do cartão – e o principal, em nossa opinião – sua bandeira. Ela é a Visa, na variante Platinum, que é uma variante de entrada para as variantes de alto padrão, como os black cards. 

Portanto, é um tanto incomum encontrar um cartão nessa variante e que não acompanha anuidade ou outras taxas de manutenção. Ela é conhecida por oferecer, no caso da Visa, não só os benefícios de seu próprio patamar, como os do patamar anterior (variante Gold). 

Assim, o cartão acompanha tanto benefícios que protegem os itens adquiridos por meio do cartão, como também oferecem serviços que visam melhorar a experiência em viagens dos clientes. 

Entretanto, dada a natureza dos serviços, advertimos fortemente quanto à importância de se ler os termos e condições de uso dos serviços, disponíveis no site oficial da Visa.

Benefícios Visa Platinum

  • Vai de Visa;
  • Visa Causas;
  • Visa Airport Companion;
  • Visa Luxury Hotel Collection;
  • Emergência Médica Internacional;
  • Visa Médico Online;
  • Serviço de Saque Emergencial;
  • Substituição Emergencial de Cartão;
  • Proteção de Compra;
  • Proteção de Preços;
  • Garantia Estendida Original;
  • Click to Pay.

Para fechar, também é imprescindível que falemos sobre as vantagens, condições especiais – como preferir –, oferecidas pelo Itaú. Por tentar se aproximar de um serviço mais moderno, todavia, ele segue a forte tendência de oferecer serviços que melhoram a experiência do usuário ao usar a conta digital e o cartão de crédito da instituição. 

ANÚNCIOS

Dessa forma, as características que consideramos importantes de serem destacadas são:

  • Conta que rende mais que a poupança (100% de CDI);
  • Segurança e confiabilidade dos serviços do Itaú;
  • Praticidade e aplicativo exclusivo para gerenciamento das funções e recursos do seu cartão e conta;
  • Benefícios especiais com os parceiros do Iti.

Pontos positivos do cartão Iti Itaú sobre o cartão Consignado Olé

  • Melhores benefícios oferecidos pela bandeira;
  • Conta que rende mais que a poupança;
  • Benefícios especiais com os parceiros do Iti;
  • Não exige comprovação de renda.

Cartão Consignado Olé

O Consignado Olé é uma instituição que é, na realidade, gerenciada pelo Banco Santander. Assim como o Itaú, o Santander dispensa apresentações por ser uma das maiores instituições bancárias brasileiras, pertencente à mesma categoria de bancos do Itaú – a de bancos privados. 

Todavia, o Santander, muito comumente, é referenciado como a terceira colocada da categoria. E, uma das ressalvas que é importante fazermos, quando falamos desse tipo de serviço, é que ele opera em uma modalidade de crédito diferente da qual estamos habituados. 

No crédito consignado (no caso dos cartões, já que também são oferecidos empréstimos nessa modalidade), o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito será descontado automaticamente da folha de pagamento ou benefício do cliente. 

Claro, isso traz algumas vantagens, sendo a mais evidente, as menores taxas de juros – já que as instituições consideram esse tipo de serviço muito mais seguro. Dessa forma, o restante da fatura do cartão deverá ser paga de forma manual e separada – sendo esse restante, que pode ser parcelado. 

Ainda sobre essa modalidade, o que irá valer, agora, além da análise de perfil de crédito do cliente, é a análise de margem consignável, uma vez que, por conta de razões legais, é possível comprometer somente determinados percentuais do pagamento/benefício do cliente com crédito desse tipo – a quantidade percentual ainda disponível, é o que se chama de margem consignável. 

Quanto ao cartão em si, suas características são bem simples: livre de anuidade, renda mensal mínima e margem consignável mínima não são informados. Além disso, por conta do tipo de serviço, é necessário que o convênio do cliente seja atendido pela Olé, assim, somente os seguintes públicos poderão contratar um cartão Consignado Olé:

  • Beneficiário do INSS (Aposentado e Pensionista);
  • Servidor Público Federal;
  • Servidor Público Estadual;
  • Servidor Público Municipal.

Não deixe de conferir se o seu convênio é atendido ou não, especialmente, para os servidores de esferas abaixo da federal. 

Continuando; sua bandeira é a Visa. Todavia, a variante não é informada – assim, não sabemos quais benefícios são garantidos para o cartão por essa instituição, uma vez que a variante é o principal indicativo de tais características.

Ademais, mesmo que, as principais vantagens desse serviço sejam as características da própria modalidade de crédito, é claro que a Olé oferece condições especiais para os seus clientes. 

Vantagens Cartão Consignado Olé

  • Mais 5% de margem consignável, para que outros serviços de crédito consignado em seu nome não sejam comprometidos;
  • Pagamento mínimo automático e o resto da fatura pode ser parcelado ou pago integralmente, de forma separada;
  • Taxas de juros quatro vezes menores que as dos cartões de crédito convencionais;
  • Possui cobertura internacional;
  • Saque na função crédito – é possível sacar até 70% do seu limite de crédito –, entretanto, é necessário arcar com uma tarifa de R$ 9,00 toda vez que o usuário recorrer ao serviço;
  • Descontos e condições especiais com os parceiros da Olé (parceiros do Santander).

Pontos positivos do cartão Consignado Olé sobre o cartão Iti Itaú

  • Vantagens da modalidade consignada de crédito – com ênfase para as menores taxas de juros;
  • Descontos e condições especiais com os parceiros da Olé.

Pontos em comum entre o cartão Iti Itaú e o cartão Consignado Olé

Embora, mesmo que os cartões possuam características em comum –, como, por exemplo, não oferecem programas de relacionamento –, entendemos ser mais importante que se pense nos cartões como produtos totalmente diferentes, por serem de diferentes modalidades de crédito. 

Isso porque, é importante que se entenda que as propostas dos cartões não se assemelham. Dessa forma, são serviços pensados e polidos, para diferentes públicos. Mas, então, você pode estar se perguntando:

Qual a melhor escolha?

Quando nos fazemos essa pergunta, nesse caso, não devemos pensar nos benefícios e possibilidades oferecidas pelos produtos em questão e sim, em que tipo de serviço você está interessado.

Por isso, recomendamos o Iti Itaú para quem deseja um cartão e conta digital convencionais, já que esse é um serviço extremamente generalista. Ainda dentro disso, o serviço foca no público interessado em características similares às oferecidas por fintechs: serviço simples, totalmente digital, livre de taxas abusivas, entre diversos outros. 

Já o Consignado Olé, é um cartão que recomendamos para o público que, obviamente, não só está apto a contratar esse tipo de serviço, bem como têm interesse por ele. Especialmente, por conta das vantagens oferecidas por essa modalidade de crédito, ao invés de possíveis benefícios que possam vir a ser oferecidos pelo cartão em si. 

Então, não deixe de avaliar suas necessidades, prioridades e, com base nelas, avalie, relendo as características de cada cartão, qual deles atende melhor às suas demandas. E caso nenhum deles esteja dentro de seus parâmetros, não hesite em usar nosso site para conhecer outras opções de crédito ou, ainda, pesquisar por cartões que você já tem interesse!

Recomendados

Procurando Cartão…