Cartão Submarino x Cartão Banco Inter: Confira qual o cartão ideal para você!

Com muitas opções de cartões de crédito no mercado financeiro atualmente, pode ser difícil encontrar a opção certa para você. Todavia, entre estas opções encontramos os cartões Submarino e Banco Inter.

Os cartões citados são bastante distintos, então para saber qual delas será melhor alternativa para o seu perfil será preciso observar suas condições, vantagens e desvantagens, continue lendo para descobrir estes e outros detalhes: 

CARTÃO SUBMARINOCARTÃO BANCO INTER
ANUIDADE12x de R$ 15,70Gratuita 
RENDA MÍNIMASalário mínimoSalário mínimo
CONSULTARealizaRealiza 
BANDEIRAVisaMastercard 

Qual o melhor cartão: Submarino ou Banco Inter?

Cartão Submarino

O Submarino atua no mercado digital há um longo período de tempo, tendo atualmente uma grande variedade de produtos sendo oferecidos. A plataforma funciona através do site e do aplicativo e realiza entregas em todas as regiões do país. 

Desta forma é possível fazer compras nesta loja virtual de qualquer lugar e, além dos diversos produtos como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, é possível também encontrar um cartão de crédito oferecido para os clientes da plataforma. 

Este cartão funciona da mesma forma que os demais cartões de crédito, que normalmente são oferecidos por bancos ou fintechs, podendo ser utilizado para compras no Submarino e também em outros estabelecimentos comerciais. 

Para isso, os clientes recebem um limite de crédito que pode ser usado para compras à vista e parceladas em todos os lugares onde a bandeira Visa é aceita. Entretanto, o uso do cartão de crédito Submarino fica restrito ao território nacional, já que ele não possui cobertura internacional. 

As pessoas que solicitam o cartão de crédito Submarino devem, no entanto, corresponder a alguns pré-requisitos da empresa emissora, entre eles a idade mínima de 18 anos, ter residência fixa no Brasil e ter uma renda mínima de um salário mínimo por mês, sendo preciso apresentar um comprovante desta renda para ser aprovado. 

Além disso, interessados não devem estar com o nome inscrito em plataformas como o SPC e Serasa, já que este não é um cartão de crédito disponibilizado ao público que está negativado. 

ANÚNCIOS

Vale lembrar ainda que o uso do cartão de crédito Submarino não é gratuito, sendo necessário pagar uma taxa de manutenção cobrada mensalmente. Neste caso a taxa é de R$ 15,70 ao mês, sem nenhuma opção de desconto ou isenção para os clientes deste cartão.  

Pontos positivos do cartão Submarino sobre o cartão Banco Inter

Ao observar as características do cartão de crédito do Submarino e do cartão do banco Inter podemos encontrar diversas diferenças entre eles, sendo que o cartão Submarino sai em vantagem em algumas delas. 

Uma das suas principais vantagens em relação ao seu concorrente é o limite extra concedido justamente para as compras realizadas em sua plataforma. Desta forma não é preciso usar o  limite geral do cartão para comprar no Submarino.

Outro ponto que coloca o cartão das lojas Submarino em destaque é o seu programa de pontos em que seus clientes podem acumular pontos e, posteriormente, trocá-los por produtos e descontos na loja online. 

Neste caso é possível encontrar ainda outras vantagens para quem escolhe contratar o cartão do Submarino, já que usando-o como forma de pagamento na loja os clientes têm até 12 vezes para pagar seus produtos, sem adição de juros, ou 21 vezes com adição de taxas de juros. 

Cartão Banco Inter

ANÚNCIOS

Os bancos digitais se tornaram bastante populares entre os brasileiros, oferecendo serviços tecnológicos e produtos financeiros sem burocracia e sem taxas abusivas, como as encontradas em bancos tradicionais. 

Entre os bancos que atuam neste modelo está o Inter, que teve um crescimento expressivo nos últimos anos, ficando ao lado de outras empresas semelhantes com grande procura principalmente entre o público jovem. 

No Banco Inter é possível encontrar uma grande quantidade de serviços, assim como em outros bancos, mas o destaque está no seu cartão de crédito e conta digital que são solicitados de forma conjunta. 

A conta permite que os clientes façam diversas operações financeiras com apenas alguns cliques na tela do seu smartphone. Além disso, por estar associada ao cartão de crédito da empresa, é possível usá-lo também para pagamentos no débito, usando o saldo da conta Inter. 

Os usuários do cartão de crédito Banco Inter podem usá-lo para pagamentos em estabelecimentos do Brasil e do exterior onde a bandeira Mastercard é aceita, com a qual ele é emitido.

Para usá-lo os clientes do Inter não precisam pagar nenhuma tarifa, sendo ele completamente livre de anuidade ou taxa de manutenção, mas para ser aprovado pela empresa é necessário observar alguns critérios. 

Um dos critérios é a renda mínima mensal que deve ser igual ou superior a um salário mínimo, além de ser preciso ter 18 anos ou mais e comprovar que possui residência fixa no Brasil. 

Além disso, todas as solicitações do cartão de crédito banco Inter são submetidas a análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa, o que torna este um cartão indisponível para negativados. 

Pontos positivos do cartão Banco Inter sobre o cartão Submarino

O cartão do Banco Inter e cartão Submarino possuem algumas diferenças fundamentais, todavia, em alguns destes pontos o cartão de crédito do banco digital Inter sai em vantagem. 

A primeira vantagem deste cartão em relação ao seu concorrente está justamente na sua cobertura, já que ele é internacional, enquanto o Submarino só pode ser usado em compras no Brasil.

O cartão do Banco Inter, por sua vez, pode ser usado dentro e fora do país, incluindo ainda a possibilidade de pagamentos em estabelecimentos virtuais. 

Neste caso, parte do dinheiro usado para a realização de compras é revertido em cashback que volta para a conta do cliente e pode ser usado para outras compras, pagamentos, entre outros. 

Vale ressaltar ainda que o cartão do Banco Inter possui habilitação para compras no crédito e no débito, já que ele é acompanhado de uma conta digital, diferente do seu concorrente que só pode ser usado na função de crédito e não conta com as mesmas operações financeiras que o Inter. 

Nas taxas cobradas pelo serviço, o cartão de crédito do Inter recebe mais um ponto positivo que é a ausência total de anuidade, sendo este um cartão gratuito. Já o Submarino cobra taxa de anuidade sem a possibilidade de isenção para seus clientes. 

Pontos em comum entre o cartão Submarino e o cartão Banco Inter

Ainda que existam diferenças importantes no modo de funcionamento dos cartões de crédito Submarino e Banco Inter estes serviços possuem também algumas semelhanças importantes. 

Uma das características em comum destes dois cartões é a solicitação através de um aplicativo de celular ou site da empresa, sendo este o único meio de pedir estes cartões, visto que nenhum deles conta com a possibilidade de solicitação presencial.

Além disso, nos dois casos, os clientes gerenciam suas finanças através de um aplicativo de celular que pode ser baixado gratuitamente e conta com diversas opções de consulta e operações financeiras. 

No que se refere às condições para a contratação dos cartões Submarino e Banco Inter podemos encontrar outras semelhanças entre eles. Nos dois casos, somente pessoas com 18 anos ou mais que tenham uma residência fixa no Brasil são aprovadas. 

Outra condição que é compartilhada é a renda mínima mensal que em ambos os casos deve ser de um salário mínimo para ter aprovação da empresa. Além disso, ambas as empresas sinalizam que é feita a análise de crédito dos dados dos solicitantes, o que impede a aprovação de quem está negativado no Inter e no Submarino. 

Por fim, ambos os cartões contam com a habilitação para compra online de todo o Brasil e recebem para isso bandeiras bastante populares no país, a Visa e Mastercard. 

Qual a melhor escolha?

Comparando os cartões de crédito Submarino e Banco Inter podem ser encontradas vantagens em ambos os serviços, mas afinal de contas qual deles é a melhor escolha? Para responder a esta pergunta existem alguns aspectos a serem levados em consideração. 

Primeiramente, cada um destes cartões foi desenvolvido para um público específico, o que pode ajudar a tomar uma decisão na hora de escolher um desses cartões. Por exemplo, o cartão Submarino tem como seu principal alvo as pessoas que costumam comprar em sua plataforma, oferecendo entre suas principais vantagens as condições especiais nesta plataforma. 

Já o cartão Banco Inter tem um público alvo mais amplo, oferecendo vantagens como cashback em compras realizadas e a possibilidade de pagamento no débito por conta da conta digital aberta em conjunto. 

Vale ressaltar que cartão de crédito do Banco Inter não possui taxa de anuidade, por exemplo, já o Submarino possui esta taxa, que pode ser ressarcida através dos benefícios em sua plataforma. 

Para quem costuma usar o cartão fora do Brasil, o Inter oferece também a cobertura internacional como vantagem, diferente do Submarino que só pode ser usado no país. 

Para saber qual deles é melhor para você, observe estes aspectos e leve em consideração ainda outros pontos importantes, como a bandeira, a cobertura, taxas cobradas e a avaliação das empresas em plataformas como o Reclame Aqui. 

CARTÃO SUBMARINO

CARTÃO DE CRÉDITO
SOLICITAÇÃO ONLINE
PROGRAMA DE PONTOS
BANDEIRA VISA
Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão Submarino!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO BANCO INTER

CARTÃO DE CRÉDITO
BANDEIRA MASTERCARD
SEM ANUIDADE
COBERTURA INTERNACIONAL
Para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão Banco Inter, clique no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

Recomendados

Procurando Cartão…