Cartão Superdigital x Cartão Original Internacional: Descubra tudo sobre essas duas opções!

Se para você é importante ter acesso a todas as informações sobre seu cartão através de um aplicativo de celular, os cartões de crédito Superdigital e Original Internacional podem ser boas alternativas.

Estes dois cartões têm em comum o fato de terem todos os processos, desde a sua solicitação até o cancelamento, realizados de forma online. A seguir te daremos maiores detalhes sobre cada um deles, bem como sobre as vantagens de cada um, acompanhe: 

CARTÃO SUPERDIGITALCARTÃO ORIGINAL INTERNACIONAL 
ANUIDADEGratuitaGratuita 
RENDA MÍNIMANão exige Não exige 
CONSULTANão possui Possui 
BANDEIRAMastercard Mastercard 

Qual o melhor cartão: Superdigital ou Original Internacional?

Cartão Superdigital

Cada vez mais as contas digitais têm recebido espaço e se popularizado entre os usuários de serviços financeiros, e entre elas está a SuperDigital. Uma opção que oferece aos seus usuários total autonomia na hora de realizar qualquer operação, visto que elas podem ser feitas de forma 100% online. 

No entanto, a empresa tem outros serviços além da conta digital, como é o caso do cartão de crédito de mesmo nome que permite que seus usuários façam pagamentos na função de débito e crédito. 

Este cartão é uma ótima opção para quem quer ter acesso a um serviço simples, ideal para ser usado nas compras e pagamentos do cotidiano, mas ressalta-se que o Superdigital não é um cartão de crédito propriamente dito, já que ele faz parte da categoria de cartões pré-pagos. 

Esta categoria se diferencia em alguns aspectos, sendo que neste caso para fazer pagamentos na função de crédito devem ser feitas recargas previstas, o que o torna mais semelhante a cartões de débito. 

No entanto, esta categoria de cartões se destaca, principalmente, entre as pessoas que têm alguma restrição de crédito, visto que nesta categoria as empresas não realizam qualquer análise de crédito ou consulta ao SPC e Serasa, como acontece em cartões de crédito, onde o limite é determinado pela empresa. 

O cartão pré-pago Superdigital, por sua vez, também não inclui nenhuma exigência de renda entre seus pré-requisitos. Por conta disso, não é necessário apresentar nenhum documento de comprovação de renda para conseguir aprovação, estando ele disponível para o público de todas as rendas. 

ANÚNCIOS

Além disso, este serviço pode ser usado tanto para pagamentos no débito quanto crédito, em estabelecimentos onde a bandeira Mastercard é aceita, incluindo ainda os estabelecimentos de fora do país, já que ele é internacional.

Outro ponto importante é que o Superdigital é  totalmente livre de taxas e tarifas, desta forma seus usuários podem aproveitar todas as suas vantagens sem pagar nada por isso, independente dos seus gastos. 

Pontos positivos do cartão Superdigital sobre o cartão Original Internacional

Quando os cartões de crédito Superdigital e Banco Original Internacional são comparados, é possível encontrar alguns pontos positivos no cartão Superdigital. 

Entre as vantagens deste cartão sobre seu concorrente está o fato dele ser totalmente livre de consulta ao SPC e Serasa. Por conta disso, este é um cartão que se encontra disponível para pessoas que têm restrições de crédito em seu nome, diferente do Original que leva em consideração os dados destas plataformas na avaliação da situação de crédito dos interessados. 

É importante ressaltar ainda que o cartão Superdigital está na modalidade de cartões pré-pagos, o que pode dar a ele algumas vantagens, especialmente para as pessoas que querem ter um cartão com maior controle financeiro. 

ANÚNCIOS

Outra vantagem que este cartão tem sobre seu concorrente do banco Original está na geração de cartões digitais. Isso porque o Superdigital pode ter até 10 versões digitais geradas no aplicativo para usar de forma online, o que deixa as compras online com este cartão mais seguras. 

Cartão Original Internacional

Os bancos que atuam de forma digital ganharam muito espaço no Brasil e entre as instituições que fazem parte deste grupo está o Banco Original, que teve a sua fundação em 2011. 

No Original podem ser encontradas diversas opções de serviços, sendo que os principais serviços são a sua conta digital e os cartões de crédito. Os cartões da empresa podem ser encontrados em diferentes modalidades e para diferentes públicos, estando entre eles o cartão Internacional. 

O Original Internacional inclui algumas semelhanças com os demais serviços desta instituição, como o fato de ser livre de taxas, sendo a sua utilização completamente gratuita, sem anuidade ou taxa de emissão, por exemplo. 

Além disso, as pessoas que solicitam este cartão recebem acesso a uma conta digital gratuita que permite acesso a diversas funcionalidades e também a possibilidade de fazer pagamentos na função de débito.

A utilização do cartão Original Internacional pode ser feita em todos os estabelecimentos credenciados pela Mastercard, sendo eles  mais de 30 milhões espalhados por todo omundo.  

No entanto, para usar o cartão Original e aproveitar as suas vantagens é necessário passar pelas etapas de avaliação da empresa, para isso será necessário cumprir alguns requisitos como a idade mínima de 18 anos e possuir comprovante de residência fixa no Brasil. 

No que se refere a renda, a empresa não faz restrições e por isso disponibiliza este cartão para todos os níveis de renda. 

Em relação a situação de crédito somente pessoas que estão com o nome limpo são aprovadas pelo banco Original, sendo realizada consulta aos principais órgãos de proteção de crédito, como os populares SPC e Serasa no processo de avaliação dos dados dos solicitantes. 

Pontos positivos do cartão Original Internacional sobre o cartão Superdigital

Os cartões de crédito Original Internacional e Superdigital possuem diferenças importantes, entre elas está a modalidade em que cada um está inscrito. 

Isso porque o Superdigital é um cartão pré-pago, enquanto o Original é um cartão da modalidade de crédito em que os clientes recebem um limite oferecido pelo banco para usar em suas compras. 

Desta forma, os clientes do cartão Original Internacional podem fazer compras sem que seja preciso fazer uma recarga, além disso, o limite de crédito permite ainda a realização de compras de forma parcelada. 

Ademais, os clientes do cartão de crédito Original Internacional podem receber parte do dinheiro usado para a realização de compras de volta através do cashback, um benefício que não pode ser encontrado no cartão Superdigital. 

Outra vantagem que este cartão apresenta sobre seu concorrente é a possibilidade de solicitação de cartões adicionais. Desta forma, os clientes do Original podem adicionar outros membros da família ao serviço. 

Pontos em comum entre o cartão Superdigital e o cartão Original Internacional

Os cartões de crédito Superdigital e Original Internacional possuem diversas semelhanças, entre elas está a tarifa isenta, já que em nenhum dos casos os clientes precisam pagar a taxa pela utilização dos cartões, independente dos seus gastos mensais. 

Outro ponto importante é que nos dois casos não é exigida nenhuma comprovação de renda para que os clientes sejam aprovados, desta forma, tanto o Superdigital quanto o Original estão disponíveis para todos os públicos. 

Em relação a bandeira, os dois cartões possuem outro ponto em comum, já que ambos são bandeirados pela Mastercard, uma bandeira com grande popularidade no Brasil e no mundo.

Sendo assim, ambos cartões podem ser usados para pagamentos em todo o mundo, visto que possuem acesso a possibilidade de pagamento nos mais de 30 milhões de estabelecimentos onde esta bandeira está credenciada. 

Estes dois cartões compartilham ainda o mesmo modelo, sendo que ambos pertencem a bancos digitais, o que concede a eles algumas características em comum, como a solicitação completamente online, assim como o cancelamento do serviço e acesso a informações. 

Além disso, em ambos os casos, os clientes têm a possibilidade de usar uma conta digital que é aberta em conjunto com a solicitação do novo cartão, e tanto a conta Superdigital quanto a do banco Original são completamente gratuitas. 

Na hora de fazer pagamentos estes dois cartões contam com uma tecnologia que deixa o processo mais simples, tendo ambos acesso a possibilidade de pagamento por aproximação. 

Se para você é importante ter acesso a todas as informações sobre o cartão e operações financeiras através do celular, os dois cartões compartilham uma vantagem que é o aplicativo das respectivas empresas, onde fica disponível o atendimento assim como outras operações. 

Qual a melhor escolha?

Após avaliar todas as informações sobre os cartões de crédito Superdigital e Original Internacional é hora de identificar e escolher qual dos dois é  a melhor opção para você, mas para chegar a esta resposta devem ser observados alguns fatores. 

Em primeiro lugar destaca-se que ambos os cartões contam com vantagens e desvantagens, mas para saber qual deles é melhor para  seu caso será preciso observar as principais diferenças entre eles. 

O cartão Superdigital é mais indicado para aqueles que estão negativados, já que não possui nenhuma consulta ao SPC e Serasa, mas por outro lado não pode ser usado para compras parceladas. 

Já o cartão Original não está disponível para as pessoas que estão com o nome sujo, mas pode ser usado para compras a vista e parceladas, usando o  limite determinado pela empresa, desta forma ele é mais indicado para aqueles que estão em busca destas características. 

Leve em consideração estes aspectos, assim como as taxas, acesso, requisitos, bandeira, segurança e as principais vantagens de cada um para saber qual dos dois é a melhor escolha para você. Depois de escolher basta acessar o canal de uma das empresas e pedir o seu. 

CARTÃO SUPERDIGITAL

CARTÃO DE CRÉDITO
SEM RENDA MÍNIMA EXIGIDA
SEM ANUIDADE
PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO
Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão Superdigital!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO ORIGINAL INTERNACIONAL

CARTÃO DE CRÉDITO
SEM RENDA MÍNIMA EXIGIDA
SEM ANUIDADE
PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO
Clique no botão abaixo para ir direto para o site oficial do seu Cartão Original Internacional!
Você será redirecionado para outro site

Recomendados

Procurando Cartão…