Novo cartão Auxilio Brasil – Tudo o que você precisa saber!

As pessoas que recebem o Auxílio Brasil devem começar a receber um novo cartão para o benefício, este terá novas funções e operações disponibilizadas. 

De acordo com o Governo Federal, os beneficiários devem recebê-lo o quanto antes e assim que ele estiver disponível poderão realizar todas as operações. Continue lendo para descobrir quais são as novidades deste cartão e como pedi-lo: 

O novo cartão do Auxilio Brasil 

O Auxilio Brasil é um dos principais programas sociais do Governo Federal, destinado às famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. 

Mas, este programa entrou em vigor há pouco tempo e por se tratar de um substituto do Bolsa Família muitos beneficiários acabam continuando com o cartão do antigo programa social, que só pode ser usado para saques. 

Já os beneficiários que ingressaram após a extinção do antigo programa, estavam realizando os saques através de um código gerado no aplicativo Caixa Tem. 

Entretanto, o Governo Federal pretende enviar novos cartões aos seus beneficiários até o final do mês de julho, sem data prevista até o momento. 

Os novos cartões devem contar com tecnologia de chip, uma grande mudança para quem está habituado aos outros cartões de programa social. Por conta disso, haverá a possibilidade de fazer pagamentos na função de débito com o novo cartão. 

Desta forma, o cartão do Auxílio Brasil deve funcionar de forma semelhante aos cartões oferecidos por instituições financeiras. 

ANÚNCIOS

Devem ser emitidas versões do cartão com a bandeira Visa e com a bandeira Elo, podendo estes serem usados em todos os estabelecimentos que aceitam estas bandeiras como forma de pagamento. 

É importante ressaltar que este cartão não possui nenhuma taxa de utilização ou anuidade, mas também não conta com a possibilidade de pagamento na função crédito. 

Vantagens do cartão Auxilio Brasil

As pessoas que receberem o novo cartão do Auxílio Brasil terão muito o que comemorar, tendo em vista que ele deve oferecer um serviço mais completo do que as versões atuais. 

Com ele, será possível não apenas realizar saques na rede 24 horas da Caixa, mas também usá-lo pagamentos na função débito. 

Sendo este cartão disponibilizado em versões com a bandeira Elo e Visa, os usuários devem ter a possibilidade de fazer pagamentos em diversos estabelecimentos, tudo isso sem nenhum custo. 

ANÚNCIOS

A tecnologia de chip usada nos novos cartões do programa social deve ainda aumentar a segurança, evitando a clonagem dos cartões. Além disso, os usuários do novo cartão poderão fazer toda a administração do seu cartão pelo app Caixa Tem, de forma simples e prática. 

Outras vantagens do novo cartão do Auxílio Brasil são as seguintes: 

  • Cartão com chip;
  • Possibilidade de pagamentos na função de débito;
  • Possibilidade de saque parcial do benefício;
  • Todas as informações através do app Caixa Tem;
  • Maior facilidade na hora de fazer operações com o cartão;
  • Uso totalmente livre de taxas;
  • Bandeiras  Elo e Visa. 

Para quem é o novo cartão Auxilio Brasil 

Conforme destacado anteriormente, o cartão do Auxílio Brasil deve ser destinado às famílias que já recebem o benefício social do governo, bem como aquelas que estão inscritas neste programa. 

No entanto, a confecção dos cartões tem levado mais tempo do que o esperado e planejado pelo Governo Federal. Dessa forma, a distribuição deve ser realizada de forma gradual, respeitando algumas regras de preferência. 

O objetivo é que todas as famílias inscritas no programa até novembro de 2021 recebam o cartão entre julho e agosto. Já as demais famílias devem ter um prazo mais longo para recebê-lo. 

É um dos objetivos principais do Governo Federal substituir o cartão do antigo benefício Bolsa Família, portanto, as famílias que estão há mais tempo inscritas terão preferência para receber o novo cartão do Auxílio Brasil e poderão aproveitar as suas novas vantagens antecipadamente. 

Como solicitar o novo cartão Auxilio Brasil

Solicitar pelo aplicativo 

O novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado, visto que a sua distribuição acontecerá de forma completamente automatizada. 

Entretanto, só terão acesso a este cartão as famílias que estiverem cadastradas no programa social do Governo Federal. 

Se você ainda não se inscreveu no programa e cumpre os requisitos para receber o valor mensal de R$ 600, pode resolver isso no app do Cadúnico. 

Para isso, você vai precisar baixar o aplicativo e adotar todos os seus dados e da sua família conforme for solicitado. 

Mas, se você já é um dos beneficiários do Auxílio Brasil, quando receber seu novo cartão do programa precisará fazer o cadastro da sua nova senha. 

Isso porque, com a função de débito liberada, será necessário que os seus usuários tenham uma senha para usar na hora de fazer estas operações. 

Você consegue cadastrar a sua senha do novo cartão do Auxílio Brasil no próprio aplicativo Caixa Tem. 

Para isso, acesse o app, faça login usando os dados conforme solicitados na tela inicial e, em seguida, selecione a opção "Auxilio Brasil” que deve aparecer na tela do seu dispositivo. 

Após isso, será aberta uma nova aba com algumas informações, nesta tela, procure pela opção “Cadastrar senha do cartão” e selecione-a. 

Depois, você deve criar uma senha e informá-la, segundo as regras escritas na tela. Por fim, confirme o cadastro da nova senha e pronto. 

Assim que os novos cartões do Auxílio Brasil forem disponibilizados, você poderá usá-lo para pagamentos no débito com a sua senha.

Solicitar presencialmente 

Pode ser realizado o cadastro no Auxílio Brasil de forma presencial, caso a sua família ainda não esteja inscrita, em um CRAS da sua região. 

A solicitação da criação de uma nova senha para o cartão do Auxílio Brasil pode ser realizada em uma lotérica da Caixa. 

Neste caso, o beneficiário deve ir até a lotérica com um documento de identidade e o número do seu NIS. 

Dessa forma, basta apresentar seu RG e o número do NIS, ou o próprio cartão do benefício, e realizar o cadastro da senha seguindo as instruções dadas no local. 

Nas agências da Caixa também é possível fazer o cadastro da nova senha, comparecendo ao local em horário de atendimento com o seu RG e número do NIS.

Recomendados

Procurando Cartão…