Cartão de Crédito Consignado Banco Mercantil: Totalmente isento de anuidade!

Embora existam várias opções de cartões de crédito no mercado, é realmente difícil escolher entre uma das opções disponíveis. Especialmente, entre os cartões de crédito Consignados, que se destinam a um público específico. 

Mas, se você ainda não conhece essa modalidade de crédito, não se preocupe! Abordaremos esse e todos os outros principais detalhes sobre o cartão, então, não deixe de ler esse texto, para ficar por dentro de todas as características mais importantes do cartão!

  • Anuidade: gratuita;           
  • Renda mínima: não necessário;
  • Bandeira: não informada;
  • Benefícios: juros mais baixos.

O cartão de crédito Consignado Banco Mercantil

O cartão consignado do Banco Mercantil é uma opção de cartão básico oferecido pela instituição apenas para os beneficiários do INSS que recebem o benefício através do Banco Mercantil. 

Ele está disponível para servidores públicos, cujas instituições responsáveis pelo pagamento estejam conveniadas e o mesmo caso para empresas privadas. 

Mas, se você ainda não conhece essa modalidade de crédito, explicaremos também como ela funciona. Basicamente, no caso do crédito consignado, indiferente o tipo de serviço, o pagamento – seja da fatura ou outra forma de pagamento –, é descontado automaticamente do seu benefício.

Isso faz com que as instituições financeiras se sintam muito mais seguras com relação ao serviço e pratiquem menores taxas de juro rotativo, por exemplo. 

Entretanto, esse tipo de informação é de conhecimento geral, enquanto outras informações sobre o cartão (com exceção da anuidade e da renda mínima) não são informadas. 

A anuidade, como você pode perceber acima, é totalmente gratuita e quanto a renda mínima, dada a natureza dessa modalidade de crédito, não é necessário esse tipo de critério.

ANÚNCIOS

Todavia, outras informações, como a bandeira do cartão e a análise de crédito do cartão, não são informadas. 

Portanto, não sabemos sob qual bandeira o cartão é emitido e nem mesmo se é sob a própria bandeira do Banco Mercantil – o que também seria estranho, já que não há nenhuma informação sobre quais máquinas aceitariam o cartão, o que é bem frequente para esses casos. 

Quanto à análise de crédito, não é raro instituições financeiras não serem muito claras sobre seus critérios, mas, para esse tipo de cartão, entendemos ser importante, ser o mais transparente possível quanto a esse tipo de informação.

Isso porque há uma grande quantidade do público que possui restrições no nome e não é raro encontrar serviços para esse público em específico. 

Vantagens do cartão de crédito Consignado Banco Mercantil

  • Possibilidade de sacar dinheiro nas Agências do Banco Mercantil ou nos Caixas Eletrônicos da rede do Banco24Horas;
  • Cobertura Internacional;
  • Possibilidade de parcelar suas compras em até 12 vezes, de acordo com as condições de juros da loja;
  • É possível cadastrar o cartão em aplicativos online, como o Uber, iFood, Spotify, Netflix etc.;
  • Possibilidade de realizar o pagamento mínimo da fatura;
  • Anuidade totalmente gratuita;
  • Fatura digital;
  • Créditos mais baixos no rotativo quando comparado com outras modalidades de crédito.

Para quem é o cartão de crédito Consignado Banco Mercantil?

O cartão de crédito Consignado Banco Mercantil se destina única e exclusivamente aos aposentados e pensionistas do INSS. Não sendo possível realizar a contratação caso você não atenda a um desses dois perfis.

ANÚNCIOS

Além disso, o cartão é recomendado ao público que já é cliente do Banco Mercantil e recebe o seu benefício através da instituição. 

Caso você se enquadre nesse público, mas já receba seu benefício através de outra instituição, recomendamos que você cheque se a instituição a qual você já está vinculado não oferece o serviço de cartão de crédito consignado. 

Isso porque, pelo fato do cartão não oferecer condições diferenciais, como programas de relacionamento, programas de ponto, cashback etc., ele não é especialmente vantajoso se o compararmos com outros cartões. 

O que não significa que ele não preste um bom serviço, mas, ele valerá apenas se você já for um cliente, portanto, não valerá à pena trocar a instituição pela qual você recebe seu benefício, apenas por conta de um cartão de crédito consignado. 

Não que você não possa, se for de seu desejo, todavia, para esse caso, recomendamos que você pesquise bem as condições e vantagens não só do cartão, mas também da instituição para a qual você irá transferir sua conta. 

CONSIGNADO BANCO MERCANTIL

CARTÃO DE CRÉDITO
SEM ANUIDADE
JUROS MAIS BAIXOS
COBERTURA INTERNACIONAL
Clique no botão abaixo para aprender a fazer a solicitação do seu Cartão de Crédito Consignado Banco Mercantil!
Você permanecerá em nosso site

Recomendados

Procurando Cartão…